Festa da Retomada marca reabertura de centro cultural em Araucária

A cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terá um centro cultural independente reaberto na retomada da..

Redação - 13 de dezembro de 2021, 17:02

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terá um centro cultural independente reaberto na retomada das atividades presenciais. A Casa Eliseu Voronkoff abriga projetos de diferentes agentes culturais e terá no próximo sábado (18) a chamada 'Festa da Retomada'.

O evento começa às 14 horas e será uma celebração aos recomeços, com exposição de desenhos e pinturas acrílicas, apresentações de dança moderna, dança cigana e teatro. Os convites serão limitados.

A casa abriga projetos de diferentes agentes culturais, como ações de incentivo à leitura, em parceria com a página Capitu Lê, de Jacqueline Carteri, o Cineclube Gengibirra, iniciativa de Jhonny Castro e Michele Cas, conversas sobre sexualidade humana, com a sexóloga Thaís Valentini, lives sobre culturas, ideia do videomaker Everson Santos, um projeto que mistura literatura e trabalhos manuais, com a Gato de Gola, de Naymim Moscal, e ainda uma infinidade de atividades.

Festivais como o de Arte e Gastronomia de Araucária e duas edições do Festival Villas de Teatro de Bonecos, também integram o grande leque de eventos realizados pelo espaço. A Casa Eliseu Voronkoff oferece cursos em diferentes linguagens artísticas e as matrículas estão abertas para as turmas de 2022, de Teatro, Dança Moderna, Dança Cigana, Dança e Empoderamento Feminino, Desenho e Pintura Acrílica.

O endereço fica na rua Julieta Vidal Ozório, 413 - Centro, Araucária.