Festa de Páscoa de União da Vitória homenageia a Ucrânia

Uma das cidades paranaenses com o maior número de descendentes de ucranianos, União da Vitória iniciou no domingo (03/04) as festividades locais da Páscoa homenageando a Ucrânia

Redação - 06 de abril de 2022, 11:19

Novo 0
Novo 0

Uma das cidades paranaenses com o maior número de descendentes de ucranianos, União da Vitória iniciou no domingo (03/04) as festividades locais da Páscoa homenageando a Ucrânia, numa manifestação de solidariedade ao País que está sendo atacado pela Rússia e às vítimas da guerra.

A Praça Coronel Amazonas, no centro do município, foi palco de apresentações folclóricas e no local foi montada a Exposição de Escultura de Pêssanka, símbolo da arte ucraniana, além a Osterbaum (Árvore de Páscoa) que foi enfeitada com mais de 18 mil ovos pintados por alunos da rede municipal de educação.

“A Páscoa representa o renascimento e esperamos que a Paz prevaleça na Ucrânia e no mundo. Nada justifica uma guerra e a perda de vidas”, afirmou o prefeito Bachir Abbas. “União da Vitória se solidariza com os ucranianos, um povo que teve forte presença na colonização da nossa cidade e da região”, afirmou.

A abertura da programação também teve apresentações de grupos folclóricos como Kalena, Edelweiss e Fialka. Moradores da cidade e da região podem visitar a decoração especial de Páscoa e assistir as apresentações artísticas até 16 de abril.