“Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” reúne mais de 30 bandas em Curitiba

Francielly Azevedo e Assessoria

O “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” que acontece no sábado (14), a partir das 14h, na Usina 5, será uma celebração completa de rock´n roll. Tudo começa com um line-up de peso. Bandas de renome nacional como Scalene, Sugar Kane e Project 46 se juntam a ícones do rock local como Blindagem e Motorocker e destaques da nova geração como Machete Bomb, para 14 horas incessantes de rock. A escalação tem um total de 34 atrações musicais que irão se revezar em quatro palcos – Crossroads, Absolut Pool, Heineken e Jack Daniel´s.

Além das bandas autorais, o festival abre espaço para bandas- tributo como a Pantera Official Tribute Rejection, na estrada há 10 anos revisitando com perfeição o repertório da banda Pantera e a The Vedders, que faz tributo ao Pearl Jam, entre outras.

Do rock clássico ao metal, do indie ao hardcore, a escalação do evento alcança todo o espectro do gênero. No palco Crossroads, o line-up é formado por CrackerJack (Classic Rock), Blindagem (autoral), Lenhadores da Antártida (Folk Rock), Afoostic (tributo a Foo Fighters), Electric Mob (rock clássico ao contemporâneo), Scalene (autoral), Motorocker (autoral), Tn/She (Tributo a AC/DC) e King Nothing (Tributo ao Metallica). Já o Palco Heineken traz Punkake (autoral), The Vedders (Tributo a Pearl Jam), Válvula Vapor (Rock Nacional), Backstage (Tributo a Aerosmith, Bom Jovi, Queen e Guns n’ Roses), The Elder (Rock e Metal), Zé Rodrigo (Rock’n Roll), Machete Bomb (Autoral) e Sugar Kane (Autoral). No Palco Jack Daniel’s vão se revezar Meinteil (Tributo a Rammstein), The Secret Society (Autoral), Linkin Park Brasil Cover (Tributo a Linkin Park), Krucipha (Autoral), Macumbazilla (Autoral), Rejection (Tributo ao Pantera), CWKNOT (Tributo a Sliknot) e Project46 (Autoral). Para fechar, no Palco Absolut Pool (localizado em uma antiga piscina do complexo), Maple Neck (Acoustic Rock), Yolo (Indie Rock), Sulround (Tributo a Red Hot Chilli Peppers), Black Maria (Autoral), República Pine (Pop, Indie e Rock), F4T (Tributo a Charlie Brown Jr), La Raza ( Autoral) e Firecracker (Cool Rock) vão embalar o público.

Os ingressos já estão no terceiro lote (veja detalhes abaixo), com valores a partir de R$60,00 (meia-entrada).


Primeiro festival de rock na Usina 5

O “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” celebra a data internacional do rock (13 de julho) que coincide há 21 anos com o aniversário do bar Crossroads, o mais tradicional ponto de encontro dos roqueiros em Curitiba.

Em 2018, o Crossroads se uniu a Agência 302 e a produtora Planeta Brasil para ampliar a festa que organiza todos os anos. Será, portanto, o primeiro festival de rock na Usina 5, o novo e gigantesco espaço para eventos multiculturais na cidade.

Inaugurada em 2017, o espaço no bairro do Prado Velho aproveita as instalações da antiga fábrica do Sal e Açúcar Diana que após quase vinte anos fechado foi revitalizado pra receber eventos de todos os portes, sem perder as características de complexo industrial.

Tanto pelo visual, quanto pelo espaço físico, A Usina 5 é o local perfeito para um megaevento como o Festival Crossroads Dia Mundial do Rock, pois oferece total conforto e segurança ao público.

Rock para todas as idades

A festa vai começar cedo, às 14h, e a programação se estende ao longo do dia todo com atrações para satisfazer as diferentes faixas etárias das famílias de “roqueiros puro-sangue”, aquelas para as quais além do gênero musical preferido, o rock é um estilo de vida.

“A Usina 5 é um espaço maravilhoso, um presente que a cidade ganhou. A estrutura que montamos vai permitir que as famílias e passem o dia curtindo o festival. Nossa ideia é que que aquele fã de rock que não consegue mais sair todas as noites, possa levar os filhos e aproveitar tudo o que o evento oferece”, disse Alessandro Reis, proprietário do Crossroads.

Gastronomia rock’n roll

​O festival contará com ampla praça de alimentação, o “Thunderstruck Food Park”, que remete aos eventos de gastronomia realizados mensalmente pelo Crossroads que caiu no gosto dos curitibanos.

Com operações de marcas reconhecidas pelo público como O Aviador, Altman, Boteco São Jorge, Master of Wrap e Springfield Doces, o festival vai oferecer uma ampla variedade de opções gastronômicas sobre quatro rodas, como hambúrgueres, wraps, típica comida de boteco, doces e, claro, cervejas especiais.

O rock nunca se rende – #NeverSurrender

# Never Surrender é o tema da campanha desta edição do Festival Crossroads que remeta a resiliência inerente no rock’ n roll que é explicada pela sua história.

O rock surgiu em uma época de elevadas tensões raciais nos Estados Unidos. Anos depois, o gênero se popularizou, ganhou expressão mundial com a “Invasão Britânica”, e abriu-se para outras vertentes como o metal, punk, progressivo, indie, folk e etc…

De tempos em tempos, o rock até passa por altos e baixos na indústria da música, mas o gênero “nunca se rende” e, por isso, consegue renovar e manter um público fiel.

A mesma proposta e força que sustentam o Crossroads, nestas mais de duas décadas de rock`n roll em Curitiba.

Sobre o Dia Mundial do Rock

A data foi instituída Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock – dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.

Palco Crossroads:

17h30 – CrackerJack (Classic Rock)
18h40 – Blindagem (autoral)
19h50 – Lenhadores da Antártida (Folk Rock)
21h – Afoostic (tributo a Foo Fighters)
22h10 – Electric Mob (rock clássico ao contemporâneo)
23h20 – Scalene (autoral)
00h40 – Motorocker (autoral)
02h – Tn/She (Tributo a AC/DC)
03h10 – King Nothing (Tributo ao Metallica)

Palco Heineken:

16h30 – Punkake (autoral)
17h40 – The Vedders (Tributo a Pearl Jam)
18h50 – Válvula Vapor (Rock Nacional)
20h – Backstage (Tributo a Aerosmith, Bom Jovi, Queen e Guns n’ Roses)
21h10 – The Elder (Rock e Metal)
22h20 – Zé Rodrigo (Rock’nRoll)
23h30 – Machete Bomb (Autoral)
00h40 – Sugar Kane (Autoral)

Palco Jack Daniel’s:

18h30 – Meinteil (Tributo a Ramstein)
19h30 – The Secret Society (Autoral)
20h30 – Linkin Park Brasil Cover (Tributo a Linkin Park)
21h30 – Krucipha (Autoral)
22h30 – Macumbazilla (Autoral)
23h30 – Rejection (Tributo ao Pantera)
00h30 – CWKNOT (Tributo a Sliknot)
01h30 – Project46 (Autoral)

Palco Absolut Pool (Localizado em uma antiga piscina do complexo)

15h50 – Maple Neck (Acoustic Rock)
17h – Yolo ( Indie Rock)
18h10 – Sulround (Tributo a Red Hot Chilli Peppers)
19h20 – Black Maria (Autoral)
20h30 – República Pine (Pop, Indie e Rock)
21h40 – F4T (Tributo a Charlie Brown Jr)
22h50 – La Raza ( Autoral)
00h – Firecracker (Cool Rock)

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook