Festival Cultural traz a Curitiba os maiores nomes da Capoeira

Organizado pela Associação Candeeiro de Capoeira, o Festival Cultural de Capoeira de Curitiba vai acontecer dos dias 10 ..

Andreza Rossini - 22 de março de 2018, 09:17

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Organizado pela Associação Candeeiro de Capoeira, o Festival Cultural de Capoeira de Curitiba vai acontecer dos dias 10 a 14 de abril, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.

O evento contará com a participação dos maiores nomes da Capoeira, que irão discutir e apresentar temáticas sobre a diversidade e a riqueza da cultura nacional. Além das palestras e cursos, que versarão sobre aspectos históricos e técnicos da Capoeira, o evento contará ainda, no dia 14 de abril, com diversas atividades especiais, como apresentações, trocas de graduação e formatura de alunos de diversos estados do Brasil.

Para Márcio Rogério Resende, o mestre Nikimba, presidente da Associação Candeeiro de Capoeira, o evento, além da oportunidade de intercâmbio entre os grupos de capoeiristas, é uma ótima chance de renovação dos movimentos culturais de nossa cidade. “Entendemos que o Festival é um momento importante de reflexão sobre novas práticas de políticas públicas para o esporte, e um momento de também reorganizar as formas de pensar sobre o patrimônio cultural que estará inserido neste momento”.

Os cursos, que contam com as participações de nomes reconhecidos nacionalmente como o mestre Suíno (GO), mestre Zambi (SP), mestre Montana (RJ) e mestre Nino Alves (RS), acontecem no auditório e salões da AABB, com ingressos a preços promocionais. Para as atividades de sábado, dia 14 – com exceção do curso ministrado pelo Mestre Suíno - o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

 

Programação

10/04/2018 – TERÇA-FEIRA - 19h30

Palestra "A Capoeira no Cenário Cientifico"

Prof. Ms. Roberta Guimaraes/PR

​11/04/2017 – QUARTA-FEIRA - 18h30

Oficina "Aula, Roda e Papoeira"

Mestre Nino Alves/RS

12/04/2017 – QUINTA-FEIRA - 19h

Oficina "Musicalidade, Composição e História da

Capoeiragem no Rio de Janeiro"

Mestre Montana/RJ

13/04/2017 – SEXTA-FEIRA - 19h

Oficina "Vivência e História da Capoeiragem em São Paulo"

Mestre Zambi/SP

14/04/2017 – SÁBADO - 9h30

Oficina "Fundamentos Básicos e Avançados da Capoeira Contemporânea"

Mestre Suíno/GO

15h

Apresentações

Troca de Graduação

Formatura

SERVIÇO

Festival Cultural de Capoeira de Curitiba

Datas: 10 a 14 de abril

Local: AABB – Associação Atlética Banco do Brasil

Informações: (41) 99977 5768 |  (41) 98836 6262

Site Oficial | Ingressos: www.festivalcapoeiracuritiba.com.br

Facebook: facebook.com/festivalcapoeiracuritiba