Festival de Curitiba: bilheterias para a 29ª edição estão abertas; veja locais

Redação

Festival de Curitiba 2020

O Festival de Curitiba chegou a 29ª edição com uma programação com grandes nomes da classe artística nacional e internacional. Este ano, o evento acontece do dia 24 de março até o dia 5 de abril com muito teatro, dança, circo, shows e performances para todos os públicos. Veja abaixo alguns nomes reconhecidos no cenário nacional e as mostras!

FESTIVAL DE CURITIBA 2020

Ao manter sua tradição em destacar os novos, bem como os experientes artistas, a programação do Festival de Curitiba conta com montagens de sucesso, com nomes reconhecidos no cenário nacional como:

  • Denise Fraga
  • Emicida
  • Luis Miranda
  • Mateus Solano
  • Laila Garin
  • Denise Stoklos
  • Otávio Mueller
  • Lúcio Mauro Filho
  • Antunes Filho

Confira o Guia completo do Festival de Curitiba 2020 aqui!

ONDE COMPRAR INGRESSOS?

Os ingressos para as mostras do Festival de Curitiba estão localizados em dois pontos:

  • ParkShoppingBarigüi (piso térreo próximo à praça de eventos);
  • Shopping Mueller (Piso L3);

Mas, eles também estão disponíveis nas plataformas online, pelo site oficial do evento e também pelo plicativo “Festival de Curitiba 2020”, que está disponível para os sistemas Android e IOS.

FRINGE: PEÇAS DE TEATRO DE GRAÇA

No Fringe serão mais de 370 espetáculos, espalhados por 60 espaços de Curitiba e da Região Metropolitana, que atuarão nos mais diferentes gêneros artísticos (comédia, drama, infantil, lambe-lambe, de rua, entre outros), possibilitando ainda mais o enriquecimento e a democratização da programação do Festival de Curitiba.

Entre as atrações, peças vindas de 17 estados brasileiros e de 9 países, como Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Paraguai, Peru e Portugal. Serão em média 1500 apresentações, sendo que mais de 390 são gratuitas e 340 no “Pague Quanto Puder”. Além disso, o Fringe este ano contará com 19 mostras especiais, propostas por grupos artísticos de Curitiba e de várias partes do Brasil.

festival de teatro de curitiba
Mirian Villa/Fringe/Festival de Curitiba 2015

INTERLOCUÇÕES: ESPAÇO DEDICADO AOS DEBATES

As Interlocuções, espaço dedicado aos debates, encontros, pensamento crítico, performances e ações de diversas naturezas, com o intuito de ampliar a experiência e os sentidos de convivência e troca, ganham mais uma edição em 2020. Seguem com a palavra aberta, palestras documentadas, oficinas gratuitas, temporada de performance, lançamentos de livros, encontros e outras atividades reunindo artistas e o público. “O sentido maior de um festival”, observam Weber e Abreu.

GURITIBA: PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS

No Guritiba, uma programação voltada para as crianças de todas as idades, com companhias premiadas e reconhecidas nacionalmente, além de atividades recreativas, educacionais e sociais. São 3 grandes espetáculos, com destaque para o Grupo Triii, um fenômeno da música infantil na internet.

MISHMASH: CIRCO E MÚSICA

MishMash, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de abril, continuará trazendo a sua magia e fantasia, em uma atração para toda a família. Com sua variedade artística, que reúne circo, música, dança, mágica, performance e teatro, o show este ano promete, mais uma vez, ser inesquecível, para ser apreciado entre pais e filhos.

RISORAMA: COMÉDIA NACIONAL

Já o Risorama, um dos maiores festivais de humor do País, manterá sua tradição de reunir os maiores nomes da comédia nacional, da televisão, da internet e dos palcos, em uma verdadeira festa do riso. A convite de Diogo Portugal, nomes como Fábio Rabin, Murilo Couto, Rodrigo Marques, Marlei Cevada, Victor Sarro, Igor Guimarães, entre outros, já estão confirmados.

MOSTRA: PENSANDO SOBRE A VIDA

Na Mostra, a curadoria sequencial de Guilherme Weber e Marcio Abreu investiga “O que é um Corpo?”, pergunta que inspira e faz pensar a nova resistência do mundo, redefinindo a vida e seus sentidos de liberdade.

GASTRONOMIX: CULINÁRIA NACIONAL

Encerrando as atividades do Festival de Curitiba, o Gastronomix promoverá o encontro da arte e da gastronomia, reunindo nomes de destaque da culinária nacional.

Previous ArticleNext Article