Festival de Curitiba: confira a programação dos últimos dias

Mesmo em reta final, no entanto, a cena cultural segue em destaque nos teatros, na rua e em outras mostras na Capital.

Redação - 09 de abril de 2022, 13:47

Foto: Maringas Maciel/CCTG
Foto: Maringas Maciel/CCTG

O Festival de Teatro de Curitiba chega ao fim neste domingo (10), após duas semanas em que a Capital respirou arte. Mesmo em reta final, no entanto, a cena cultural segue em destaque nos teatros, na rua e em outras mostras. Confira a programação para este final de semana!

Na mostra principal, Lúcia Camargo, a peça “Abjeto – Sujeito” terá duas sessões neste sábado, às 18h e às 21h, no Sesc da Esquina. “A Hora da Estrela” terá apresentações no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h, no Guairão.

Nos mesmos dias e horários também serão apresentados “A Aforista – Processo de Criação”, no Teatro Zé Maria, e o “O Casamento”, no Teatro da Reitoria.

No Guairinha, “Angels in America” Parte 1 começa às 18h, no sábado, e às 17h, no domingo. E “Angels in America” Parte 2 tem início às 21h no sábado e às 20h no domingo.

A programação na mostra Festival na Rua movimentará a cidade neste sábado. Ao meio-dia, nas Ruínas São Francisco, “Quer brincar de alguma coisa, quer coisa?”.  Às 13h, na Boca Maldita, “As Peripércias de Ama e Baltazar – CiA SONORA”. Às 14h30, “Bamberê – Grupo Baquetá, na Santos Andrade, e “Cia de Dança Juliana Ribeiro”, na Praça da Bíblia, em Araucária.

Na sequência, às 15h, cinco espetáculos simultâneos: “O barão da bosta de Curitiba”, no Parque Barigui; “Flamenco para todos”, na Praça Rui Barbosa,  Banana pra nois – Circoon, em São José dos Pinhais; e Teimosinho e Mandão, no Centro Cultural Boqueirão.´ Às 16h tem “Tintino, o espetáculo continua – RODRIGO DE OLIVEIRA”, nas Ruínas São Francisco. Às 17h tem “Dança – Interlocuções, na Praça Santos Andrade, e “Marcelo Ouro”, no Largo da Ordem.

Às 18h, “Teatro Lambe Lambe”, na Santa Andrade, Hi Breasil, no Parque Barigui, e às 18h30, “CTT – Os Esquecidos”, na Boca Maldita, e Canções para Você Respirar, com Leo Fressato, na Boca Maldita. O encerramento acontece com “Roberta, uma Ópera Rock”, no Centro Cultural Boqueirão, e “Negro não Nego”, nas Ruínas São Francisco, ambas às 20h.

OUTRAS MOSTRAS

No domingo, às 18h, na Live Curitiba, tem MishMash, com o melhor da arte circense. No Guritiba, neste sábado, “Cortejo e Contação de Histórias”, das 15h às 17h, no Shopping Muller. No Interlocuções, tem bate-papo com os “Fodidos e Privilegiados”, neste domingo, das 14h30 às 17h30.

Mais informações, a programação completa e detalhes sobre os espetáculos podem ser encontrados no site festivaldecuritiba.com.br.