Geral
Festival de Curitiba tem nova curadoria e retorno do fringe para 2023

Festival de Curitiba tem nova curadoria e retorno do fringe para 2023

Evento será realizado entre os dias 28 de março e 9 de abril. Cadastro para projetos da mostra aberta estão abertos até 18 de dezembro.

Redação - segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 11:00

O Festival de Curitiba chegará à 31ª edição em 2023. O evento será realizado entre os dias 28 de março e 9 de abril e será marcado por uma nova curadoria e o retorno do fringe após quatro anos.

O novo trio de curadores da mostra principal, chamada Mostra Lúcia Camargo, é composto pelo crítico teatral Patrick Pessoa, pela atriz e diretora Giovana Soar e pela produtora e gestora cultural Daniele Sampaio.

“Com alegria recebemos os novos nomes que irão compor o projeto curatorial do festival pelos próximos dois anos, substituindo Guilherme Weber e Márcio Abreu, que fizeram um trabalho brilhante”, comenta Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba.

Após quatro anos e por causa da pandemia da Covid-19, o fringe, mostra aberta sem retorno da curadoria, retornará de maneira reestruturada em 2023.

Os cadastros para projetos já estão abertos e podem ser realizados até o dia 18 de dezembro, por meio da plataforma online CACO. Clique aqui para fazer o cadastro.

“Para essa volta tão significativa, buscamos aperfeiçoar o formato de espaços de apresentações. Será um belo encontro, onde o público poderá observar as principais tendências das artes cênicas nacionais e internacionais, novos talentos, estreias, nomes de destaque do teatro, espetáculos renomados, debates, de forma democrática e livre, como a cultura e a arte devem ser”, comenta Priscila de Morais, coordenadora de produção do fringe.

Compartilhe