Festival de Curitiba termina com público de 150 mil pessoas em mais de 200 atrações

Evento foi realizado na capital paranaense e em cidades da Região Metropolitana, como São José dos Pinhais, Araucária e Balsa Nova.

Redação - 11 de abril de 2022, 15:35

(Foto: Annelize Tozzetto/Festival de Curitiba)
(Foto: Annelize Tozzetto/Festival de Curitiba)

A 30ª edição do Festival de Curitiba chegou ao fim no domingo (10). O evento não acontecia desde 2020 por causa da pandemia e foi retomado com um público de 150 mil pessoas, mais de 200 atrações e quase quatro mil empregos gerados de maneira direta ou indireta.

O festival foi realizado na capital paranaense e em cidades da Região Metropolitana, como São José dos Pinhais, Araucária e Balsa Nova.

“Havia uma avidez do público em assistir de novo um espetáculo dentro do teatro e, de outro lado, a alegria dos artistas em poderem trabalhar novamente diante do público”, disse Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba.

A edição de 2022 do evento foi considerada um marco pelos 30 anos da realização do primeiro festival, em 1992. Neste ano, ainda, a mostra principal passou a ser chamada oficialmente de Mostra Lúcia Camargo, em homenagem a uma das curadoras do evento, falecida em 2020.

O Festival de Curitiba contou ainda com as apresentações do humorístico Risorama e do MishMash, além de uma exposição da fotógrafa Lenise Pinheiro, que acompanhou as três décadas de evento, e está em cartaz até o final do mês no Museu Oscar Niemeyer (MON).