Festival de Sopa e dia do chá serão algumas das atrações do Festival de Inverno do Centro Histórico

Andreza Rossini e Assessoria

Muita gastronomia e atrações culturais vão marcar o 6ª Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece de 19 a 29 de julho.

Entre as atrações confirmadas, estão o café e o chá, duas bebidas que têm tudo a ver com o inverno e são protagonistas de dois momentos do Festival de Inverno: o Coffe Experience e o Dia do Chá. No primeiro o cliente faz uma degustação de quatro métodos de filtragem de café com preço especial (R$ 20). O Dia do Chá será na Bella Vivenda, em parceria com o Chá Contigo, e reúne um especialista na arte dessa bebida milenar e várias preparações harmonizadas com doces.

Como o inverno deste ano promete, a sopa também vai ter um destaque especial. Para este ano, alguns estabelecimentos associados da Rede Empresarial vão oferecer sopas de diferentes sabores com preços a partir de R$ 13. No cardápio sopas de vários tipos: de pinhão, lentilha, árabe, barreado, etc. Alguns locais da região e o Café do Paço Municipal ainda comercializarão uma sobremesa desenvolvida especialmente para o Festival em parceria com SENAC.

Música

Uma programação recheada de cultura e música também fará parte do Festival. Um dos destaques é um ônibus palco que ficará estacionado no Largo da Ordem, região turística de Curitiba, no dia 28 (sábado) com atrações culturais como música, folclore e coral. O Grupo A Arte da Comédia também prepara um espetáculo de rua gratuito para quem estiver aproveitando o inverno na capital paranaense.


Conhecer melhor a cidade e turistas de formas diferentes também são objetivos dos organizadores do Festival de Inverno. Por isso, uma parceria com o Curitiba Free Walking vai garantir um tour a pé pelo centro da cidade com muitas histórias, lendas e curiosidades. O Museu Paranaense, o terceiro mais antigo do Brasil, também vai ser palco de uma visita guiada gratuita que acaba com degustação de mate promovida pelo Matte n’roll e apresentação musical.

Cultura

Palestras e oficinas também terão o e seu espaço garantido. O grupo de voluntárias As Fiandeiras promovem no dia 23 uma oficina de quadradinho de tricô ou crochê na Bella Vivenda. No dia seguinte, 24, o grupo Empreendedorismo Rosa promove uma conversa sobre o empoderamento feminino no Hotel Blumenau.

Graças à parceria com a Fundação Cultural de Curitiba também acontecem várias apresentações gratuitas em espaços da cidade como: TUC (Teatro Universitário de Curitiba), Teatro Novelas Curitibanas, Conservatório de MPB, Memorial de Curitiba, Museu da Gravura e da Fotografia. Dentre elas estão contação de histórias, mostra de peças teatrais, apresentação musical. O Sesc Paço da Liberdade, outro parceiro do evento, vai receber nos dias 19 e 24 atrações totalmente gratuitas. No primeiro dia será show musical e no dia 24 a exibição do filme “O Preço da Paz”.

Durante o Festival de Inverno também estará acontecendo um evento que fará parte da programação: o 2º Fipcuritiba – Festival internacional de Percussão. Estão programadas apresentações musicais com participações de artistas renomados e oficinas.

Os estabelecimentos associados terão caixas de coleta da Campanha do Agasalho e também para colher fios que as voluntárias da As Fiandeiras recolherão para fazer mantas para doação.

A programação completa vai estar disponível no site. 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook