Festival folclórico para crianças tem lançamento previsto para a próxima semana

Redação

festival infantil Cirandar lançamento

O festival Cirandar, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, tem o lançamento previsto para a próxima semana, no dia 25 de março. A intenção é trazer de volta o folclore para as crianças, com cantigas de roda e inspiração em livros como “Para Cantar e Brincar” e “Lendas, Mitos e Cantigas do Folclore Infantil Brasileiro”.

A ideia do espetáculo surgiu através de conversas com artistas, músicos e a produção, que participaram das gravações dos CDs que vêm encartados nos livros, cujo conteúdo é todo gravado em áudio. Exibido de maneira on-line no YouTube, o festival tem cenografia e roteiro inéditos, adaptados para o formato sem público por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Valorizamos com extremo respeito a cultura dos povos, inclusive, para esta edição, temos uma parte do show, a abertura, que é falada em guarani, com sonoridade pesquisada e mixada em estúdio”, diz a produtora cultural Beth Capponi.

A direção do evento é de Yvy Capponi e a cenografia é da Bell’Art Produções Artísticas. O ator Kenny Rogers faz parte do elenco, acompanhado da banda Cirandar, formada pelos músicos Dennis Mariano, Du Gomide, Raissa Fayet, Leo Fressato e Alana Dédalos, com as convidadas Janine Mathias, Iria Braga e Uyara Torrente, entre outras de destaque.

 

Serviço: Festival Infantil Cirandar

Data de lançamento: quinta-feira, 25 de março de 2021

Onde assistir: canal do YouTube – Festival Infantil Cirandar

Previous ArticleNext Article