1º Festival do Hambúrguer Veg de Curitiba começa a partir dessa quinta

Vinicius Cordeiro

hamburguer vegetariano vegano curitiba festival

1º Festival do Hambúrguer Veg de Curitiba começa nesta próxima quinta-feira (19) e vai até o dia 29 de setembro. Serão dezenas de opções veganas e vegetarianas com preços entre R$ 15 e R$ 20.

O evento acontece no Barba, uma das principais hamburguerias da capital paranaense. Com a efervescência do segmento, o estabelecimento resolveu promover a iniciativa. São diversos tipos de hambúrguer: de grão de bico com abobrinha, batata com ervilha, batata com cogumelo e especial veg.

Além disso, os sanduíches vão contar com ingredientes como cogumelos Paris, Shitake e Shimeji, cebola crispy, linguiça vegetariana e requeijão vegano.

Quem quiser ir além do cardápio, o Barba ainda permite que o cliente monte seu próprio hambúrguer. Dessa forma, a pessoa pode escolher entre os dois tipos de pão, os quatro tipos de burguer, nove queijos e dezenas de acompanhamentos.

Foto: Divulgação

“O Barba foi um dos primeiros empreendimentos da cidade a trabalhar com opções veganas e vegetarianas. Nos últimos anos, esses conceitos ganharam ainda mais espaço no mercado, e o público está cada vez mais interessado em preparos gastronômicos que seguem essas linhas. No 1º Festival do Hambúrguer Veg de Curitiba, vamos muito além dos burguers de soja que antigamente dominavam o segmento”, comenta Rafael Vetter, administrador da hamburgueria.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ibope, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Ou seja, aproximadamente 29,2 milhões de pessoas não comem carne no país. Vale ressaltar que o número quase dobrou em seis anos. Em 2012, eram 15,2 milhões de pessoas que excluíam carne das suas refeições.

Localizado na Avenida Vicente Machado, nº 578, o Barba funciona diariamente a partir das 18h.

Previous ArticleNext Article