Festival Sabores do Litoral começa neste mês

Andreza Rossini e assessoria

De 29 de junho a 29 de julho, o litoral paranaense recebe a oitava edição do Festival Sabores do Litoral, que neste ano contará com a participação de 30 estabelecimentos turísticos de cinco municípios da região, além da Ilha do Mel.

São 14 hotéis e pousadas que oferecerão descontos especiais de 20% na hospedagem e 19 restaurantes que criaram menus especiais ao preço único de R$ 79,90 para duas pessoas. Promovido pela concessionária Ecovia Caminho do Mar, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), o Festival Sabores do Litoral tem como objetivo fomentar o turismo no litoral no período do inverno.

Para esta nova edição do festival, os restaurantes do litoral foram desafiados a criar novas receitas que valorizassem os produtos típicos da região, como o peixe, farinha de mandioca, bala de banana, gengibre e a cachaça, além do tradicional barreado. Outra novidade é o menu composto de prato e sobremesa com preço único para servir duas pessoas. “Com isso, queremos estimular que o visitante, seja ele veranista ou morador da região, a experimentar mais de um prato, proporcionando novas experiências gastronômicas no litoral paranaense”, explica Fabiano Medeiros, gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia.

Para deixar o Festival ainda mais completo, esta edição também trará descontos em atrativos turísticos e passeios da região, tais como o Ekôa Park, o Aquário de Paranaguá e passeios da Calango Expedições. “Queremos oferecer uma experiência completa aos nossos turistas e visitantes, mostrando boas opções que o litoral do Paraná oferece o ano todo” afirma Marcos Gamper, presidente da Adetur Litoral.


Restaurantes

Os 19 restaurantes participantes da oitava edição do Festival Sabores do Litoral são das cidades de Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, além da Ilha do Mel. São eles: Casa do Barreado, Farol das Conchas, Fim da Trilha Pousada e Gastronomia, Grajagan Surf Resort, Hotel Villa Real, Ingá Pizza Bar, Karranka Pizza e Burguer, La Bodeguita, La Casa Di Legno – Pasta & Cibo, Maestro Caramelo, Manacá da Serra, Mar & Sol, Pousada Treze Luas, Recanto Tropical, Restaurante Casa do Rio, Restaurante Madalozo, Restaurante Panorâmico Ponte Velha, Sítio Sambaqui e Terra Nossa.

Foto: Guilherme-Pupo

Hotéis

Entre hotéis e pousadas que oferecerão descontos nas hospedagens, são 14 estabelecimentos de Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos, além da Ilha do Mel. São eles: A Ilha Verde Pousada, Camboa Hotel Paranaguá, Caraguatá Pousada, Casa Poletto, Fim da Trilha Pousada e Gastronomia Eirelli, Grajagan Surf Resort, Hotel Cabana Suíça, Hotel Porto Fino, Hotel Santa Paula, Kaakupê Praia Hotel, Pousada Naturalis, Pousada Orquídeas, Pousada Treze Luas e Recanto Tropical. “Três pousadas participam neste ano nas duas categorias – gastronomia e hospedagem –, oferecendo aos seus clientes uma experiência completa no festival”, destaca Medeiros.

 A lista completa dos participantes está disponível no site do Festival. 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook