Ficção que se passa durante a Guerra do Contestado é escrita por jornalista paranaense

O livro 'Era uma vez no Contestado' é uma ficção escrita pelo jornalista paranaense Thiago Meister Carneiro que se passa..

Redação - 07 de dezembro de 2021, 17:19

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O livro 'Era uma vez no Contestado' é uma ficção escrita pelo jornalista paranaense Thiago Meister Carneiro que se passa durante um dos conflitos mais sangrentos do Brasil: a Guerra do Contestado, que envolveu as províncias de Santa Catarina, Paraná e o governo brasileiro.

Em cenários vindos diretamente dos filmes de faroeste, com cenas de ação inspiradas em Quentin Tarantino e repleto de personagens fantásticos (como um lobisomem e um rapaz que nasceu só com uma cor), o livro é uma aventura sobre um pequeno grupo de produtores de erva-mate que se depara com uma relíquia da época de Jesus Cristo: a lança que o perfurou enquanto crucificado.

Com esse objeto em mãos, eles precisam enfrentar um capitão do exército brasileiro que se aliou ao maior mal que a humanidade já conheceu.

O livro está disponível no site da Editora Uiclap: https://loja.uiclap.com/titulo/ua12864/

Thiago Meister Carneiro tem 39 anos e é jornalista com especialização em estudos linguísticos e literários. Também é autor dos livros “O Escritor da Pestana Caída”, “A História (quase) Definitiva de Monty Python” e “As Origens da Família Addams”.