Filme “Amor, Casamento & Outros Desastres” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (20)

Redação


O filme “Amor, Casamento & Outros Desastres” tem estreia prevista para esta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros. Ambientada na cidade de Boston, nos Estados Unidos, a produção tem protagonistas e histórias diferentes que são desenvolvidas na obra.

Como uma tradicional comédia, o filme tem início com uma história bizarra que envolve uma das protagonistas, Jessie English, que fica conhecida como “destruidora de casamentos”. Aliado ao romance, a comédia tem outros personagens principais, cujas histórias são desenvolvidas paralelamente até o final da trama.

Lawrence Phillips é outro protagonista. Viúvo, crítico e com poucos amigos, ele é conhecido na cidade e vai planejar, ao lado de Jessie, o casamento de Robert Barton, candidato à prefeito de Boston. Lawrence começa a se relacionar com Sara, que é deficiente visual, e isso escancara a diferença de personalidade de ambos e como cada um vive a vida.

filme Amor, Casamento & Outros Desastres estreia nos cinemas brasileiros
Lawrence e Sara passeiam juntos durante o filme. (Foto: Divulgação)

O irmão de Barton participa de um reality show televisivo com a personagem Olga. Ambos precisam ficar acorrentados durante um período e necessitam da premiação em dinheiro do programa por motivos diferentes: ele por dívidas e ela por fugir de mafiosos.

Por fim, o Capitão Ritchie é uma espécie de guia turístico na cidade, que trabalha em um ônibus que também funciona como um barco. Sua história se inicia quando encontra uma garota com uma tatuagem que simboliza o sapato de cristal da princesa Cinderela. Visivelmente apaixonado, ele tem a procura por ela relatada no filme.

UM FILME LITERAL

“Amor, Casamento & Outros Desastres” mostra literalmente, em aproximados 90 minutos de exibição, amor, casamento e desastres. As histórias dos personagens acima apresentados são exibidas em espaços diferentes e, durante a produção, fomenta a curiosidade de quem assiste se as trajetórias vão se interligar em determinado momento.

Apesar de aparentar uma certa confusão por exibir pequenas histórias durante o filme, o desenvolvimento flui bem e não foi possível observar problemas na compreensão dos casos. Um ponto interessante é que, para a transição de cenas dos protagonistas, que são exibidas de modo alternado, são utilizadas músicas tocadas ao vivo por um grupo numa praça de Boston.

Outro fato que chama a atenção é uma determinada “romantização” dos mafiosos que, em certo momento do filme, até ajudam os personagens que estão participando do reality show, sem nenhuma complicação para os personagens.

A trama também não apresenta nenhum vilão. Em tese, a máfia seria antagonista na história, o que não aconteceu na prática. Com várias histórias, “Amor, Casamento & Outros Desastres” é dirigido por Dennis Dugan e tem no elenco Diane Keaton, Maggie Grace, Jeremy Irons, Diego Boneta, Jesse McCartney, Andrew Bachelor e Andy Goldenberg.

Serviço: estreia de “Amor, Casamento & Outros Desastres” nos cinemas brasileiros

Data: quinta-feira, 20 de maio de 2021

Gênero: romance, comédia

Duração: 96 minutos

País de produção: Estados Unidos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765090" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]