Fim de semana: ‘Fui!’ usa humor para abordar experiências da adolescência

Fernando Garcel

Começa neste sábado (25), no Portão Cultural, a temporada de FUI!. A peça apresentada pela CiaSenhas é inspirada na obra literária de Tchick, de Wolfgang Herrndorf, e conta a história de quatro personagens que se encontram após 15 anos para reviver experiências que compartilharam quando eram jovens. As apresentações acontecem sábados e domingos, a partir das 17 horas, até 9 de junho. A entrada é gratuita.

Cantora norueguesa Aurora faz show inédito na Ópera de Arame
Chico Buarque é o novo ganhador do Prêmio Camões

A produção tem a intenção de dialogar com o público jovem e aborda temas como amizade, solidão, confiança e sexualidade no contexto dos adolescentes do século XXI com linguagem ágil e repleta de humor.

Além das apresentações abertas, acontecerão 8 sessões destinadas para alunos das escolas públicas. O grupo oferece ao final de cada apresentação, um mini-workshops com o público a fim de expandir conceitos, escolhas poéticas e temas presentes no trabalho; também está programada uma oficina de teatro para professores das redes públicas de ensino.


Este projeto é realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Post anteriorPróximo post