Galvão Bueno acerta com a Play9 para depois da Copa do Mundo

Fundada por João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, a empresa atua como produtora de conteúdo para diferentes plataformas.

Redação - 25 de abril de 2022, 14:10

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno anunciou no final de semana que assinou com a Play9 para depois da Copa do Mundo, quando será encerrado o vínculo dele com a Globo. A futura empresa do narrador atua como produtora de conteúdo para diferentes plataformas.

Fundada por João Pedro Paes Leme e Felipe Neto em 2019, a Play9 trabalha com novos modelos de negócios e tem o objetivo de antecipar tendências. De acordo com Galvão, sair do Grupo Globo após mais de quatro décadas para continuar fazendo televisão, não teria sentido.

"Não gosto muito do termo 'influenciador' e eu não tenho a expectativa de ser um. Quero traçar meus caminhos para me tornar um 'publisher'", disse o narrador em entrevista ao jornal Propmark.

A nova parceria de Galvão Bueno começa logo quando ele deixar a emissora carioca e tem duração para até 2026.

A SAÍDA DE GALVÃO BUENO DA GLOBO

No final de março, Galvão Bueno confirmou que o contrato dele com a Globo, que dura até o final da Copa do Mundo deste ano, não será renovado.

"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", escreveu ele nas redes sociais antes do jogo entre Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Qatar.

Durante 41 anos, Galvão Bueno esteve no grupo de locutores esportivos da emissora. Ele foi a voz dos títulos mundiais de futebol masculino em 1994 e 2002, sendo o principal narrador da emissora desde o final dos anos 80.

Além do futebol, narrou conquistas brasileiras no automobilismo, com Nelson Piquet e Ayrton Senna na Fórmula 1, e participou de conquistas em diferentes modalidades em Jogos Olímpicos.