Gastronomia
Compartilhar

Alta gastronomia desgourmetizada no Juvevê. Com rolha livre

As palavras “Delícias” e “Relicário” se reuniram e batizaram um novo restaurante na cidade: Delicário, de Tatiana Guerra..

Redação - 02 de dezembro de 2021, 12:12

Foto:  Lilian Caldeira
Foto: Lilian Caldeira

As palavras “Delícias” e “Relicário” se reuniram e batizaram um novo restaurante na cidade: Delicário, de Tatiana Guerra, que fica no Juvevê. Funciona à noite, de segunda a sábado, ao lado do Jacobina Bar. Tem cardápio enxuto, mas de qualidade, de uma alta gastronomia "desgourmetizada",  e permite que o cliente leve seu vinho sem cobrar a antipática taxa de rolha.

ANÚNCIO

Criado durante a pandemia, a ideia inicial de Tatiana para o Delicário era funcionar como um delivery. O lema era “sua delícia na caixinha”. Com  a diminuição dos casos de Covid e a flexibilizaram o setor da gastronomia, ela resolveu mudar. Agora as delícias podem encontrar o seu público nas mesas presenciais.

O cardápio traz tábuas de queijos e frios, crepes, sanduíches, quiches, massas e algumas opções vegetarianas. Haverá também opções de doces, cafés diversos e chocolate quente. A carta de bebida aposta nos drinks, com algumas opções de vinhos e “rolha livre” todos os dias.

Tatiana conta que cada prato que ela criou tem uma história. Seja no pão com bolinho de barreado com vinagrete de banana – feito para um festival da cidade – ou no recheio do crepe de carne seca com queijo – que ela trouxe de suas andanças pelo Nordeste.

ANÚNCIO

No cardápio do Delicário, Tatiana buscou conciliar o conhecimento de sua formação no curso de Gastronomia no Instituto Federal da Paraíba, com sua expertise em gestão para preparar pratos que tenham a rapidez de um fast-food e a qualidade de uma gastronomia mais elevada. “No Delicário o público vai ter a qualidade gastronômica de bons restaurantes com rapidez e preço justo. É como turbinar a alta gastronomia e torná-la mais rápida e acessível”, conta.

Para Tatiana Guerra a verdade do Delicário é ser um local que se ela não fosse a dona seria, certamente, uma cliente. “O trabalho reflete aquilo que eu sei e gosto de fazer e de comer. Nosso objetivo é que o Delicário ofereça um prato saboroso, que você encontra num bom restaurante e que aqui chegue no menor tempo possível na mesa”.

Alta gastronomia ao lado do bar Jacobina, no Juvevê

O espaço noturno – que durante o dia funciona como um dos salões do Jacobina, no Juvevê – ganhou personalidade própria. Cozinha, atendimento e cardápio viram uma operação independente. O endereço é quase o mesmo, pois a entrada muda para a rua Almirante Tamandaré e a ligação com o bar é fechada por uma porta que separa os clientes criando um novo ambiente intimista e acolhedor com sete mesas e capacidade para 30 pessoas.

O conceito do Delicário foi elaborado a partir das experiências profissionais de Tatiana Guerra, formada em administração pela UFF do Rio de Janeiro com a gestão de gastronomia que começou em 1999. Inicialmente ela trabalhou como atendente de loja até se tornar Consultora de Campo para abertura de franquias, em grandes redes de fast-food, e posteriormente como gestora administrativa de restaurantes no Nordeste do Brasil e desde 2016 em Curitiba.

Tati, como é chamada pela equipe, amigos e clientes, explica que resolveu abrir o seu próprio negócio após uma conversa com a proprietária do Jacobina, Beatrice Takashina, a Bea. “Nós vimos que, com a pandemia, era possível realizar no período da noite duas operações distintas no mesmo local. No início pensei no delivery e depois a proposta cresceu para um restaurante presencial”, explica.

Serviço:

Delicário fica na Almirante Tamandaré, 1365

Horário de funcionamento de segunda a sábado das 17h. até às 23h30. Telefone/Whatsapp – (41) 9-995-9666

Tem estacionamento para clientes na quadra anterior - Almirante Tamandaré, 1454 – R$10 o período.