Aplicativo conecta produtores de cervejas artesanais e seus consumidores

Guilherme Grandi

Curitiba segue Sesa e libera eventos com 50% de capacidade de público

O mercado de cerveja artesanal está em constante expansão no país, mesmo em tempos de crise. Segundo dados do Instituto da Cerveja Brasil, em 2017, a expectativa de crescimento é de 10% para o setor. Dentro deste cenário positivo, ocorrerá em São Paulo a Brasil Brau 2017 – XIV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, de 26 a 28 de julho. O evento é o principal do segmento e estima-se a presença de mais de 13 mil pessoas, centenas de marcas e uma grande novidade: lançamento do aplicativo Braunetwork.

“Nossa expectativa é que o evento impulsione ainda mais o lançamento do aplicativo, já que estarão reunidos centenas de expositores e milhares de apaixonados por cerveja artesanal. O Braunetwork tem muito a acrescentar ao público”, complementa Fabiano Belmonte, um dos sócios da Startup idealizadora do aplicativo. Além dele, Carlos Tomás e Lucas Tomás completam o time responsável pelo nascimento do app.

Disponível para iOS e Android, o Braunetwork foi desenvolvido pela empresa Megaleios e apresenta diversas funcionalidades, como área para inscrição em cursos, encontrar cervejarias mais próximas a região do usuário, comprar insumos para fazer a própria cerveja e ainda conferir calendário de eventos. “Quem baixar o aplicativo sempre receberá informações atualizadas sobre o que está acontecendo. Desta maneira, será mais fácil se atualizar”, acrescenta Carlos.

Outro ponto interessante é que o usuário poderá conferir receitas e também alugar equipamentos de outros produtores. Segundo Lucas, o aplicativo pode fazer grande diferença para cervejarias e entusiastas que estão dando os primeiros passos, isso porque “facilitará muito a vida de quem está começando a fazer a cerveja, ou mesmo de quem já está no mercado, visto que será possível conhecer outros profissionais, alugar equipamentos e trocar experiências”, finaliza.

O aplicativo já está disponível para download nas plataformas iOS e Android e leva a assinatura da Megaleios, empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos. Além do app em si, quem é apaixonado por cerveja artesanal também pode acessar o site oficial do aplicativo em www.braunetwork.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7818" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]