Cafés especiais também ganham espaço na Gelarteria

Caderno Gente


O espaço é dedicado aos gelatos artesanais, às artes plásticas e também aos cafés. Uma mistura que tem agradado a todos os gostos. Do gelado ao quente, a Gelarteria – Gelato Café & Arte, de Guaratuba, no litoral do Paraná, oferece opções para quem ama sorvete e café.

De acordo com José Mauricio Torneli, um dos idealizadores do projeto, a ideia surgiu como uma opção para agradar aos amantes do café e também para oferecer uma bebida aconchegante para os dias menos quentes. “Servimos cafés para oferecer uma alternativa a quem não deseja uma sobremesa ou algo gelado. Ou mesmo para aqueles que além de um gelato artesanal desejam um café de qualidade”, explica Torneli avaliando que o café é um complemento para os gelatos, principalmente para os acompanhantes dos apaixonados por gelatos.

Não poderia faltar aquele delicioso café artesanal moído na hora e passado na máquina de expresso. Oferecer algo que atraia pessoas que gostam de um bom café foi estratégico. Os cafés artesanais são elaborados pelos funcionários da casa que foram treinados especialmente. “Nosso diferencial está na seleção dos melhores grãos, com a data de torra fresca e moagem na hora”, conta Torneli.

As opções variam em Café Expresso, Lattes, Moka, Cappuccinos e Cafés Gelados, pois a temática gelato não poderia ficar de fora dos cafés. Torneli esclarece que as opções nesse sentido são o Frapuccino um gelato batido com café expresso e o Afogato que é o gelato afogado em um café expresso. Sem fugir do conceito da gelarteria, o café especial da casa é preparado à moda italiana. “Temos o Latte, que é servido à moda de Ferrara, na Itália, e o Capuccino especial elaborado com a mistura especial da casa”, diz Torneli ressaltando que o Moka e o Latte Machiatto são servidos em camadas para que o próprio cliente faça a mistura na hora do consumo.

Exposições de Fevereiro na Gelarteria de Guaratuba:

Bicudinho do Brejo – exposição coletiva com artistas que se uniram em prol de um mesmo objetivo: a conservação da natureza. As obras revelam as espécies de aves que vivem na Reserva Bicudinho-do-Brejo, localizada na Lagoa do Parado, em Guaratuba.

Mata Atlântica – Reserva da Biosfera – do fotógrafo de natureza, Carlos Renato Fernandes (Tarzan), apresenta fotografias do meio ambiente que levam a reflexão e ao encantamento.

Data: Mês de fevereiro de 2018.

Local: Gelarteria – Gelato Café & Arte

Horário: das 12h:00 às 00h:00

Endereço: Rua 29 de Abril, 805 – Guaratuba – PR

Entrada: Gratuíta

Site: https://www.gelarteria.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/gelarteriacwb/

Instagram: gelarteria_

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="10166" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]