Chefs do MasterChef Brasil e Hell’s Kitchen cozinham em motéis a partir desta segunda (10)

Guilherme Grandi


Três participantes dos reality-shows mais saborosos da TV brasileira se uniram a diversos outros do dia a dia para participarem de um curioso festival gastronômico que começa nesta segunda (10) em seis cidades do país. O ‘Chef’s no Motel’ terá, até o dia 10 de maio, cardápios elaborados por Ivo Lopes, Léo Young e Cris Mota servidos em 21 motéis de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Blumenau e Joinville.

A ação faz parte de um movimento da Associação Brasileira de Motéis para atrair mais clientes durante o ano todo, e não apenas nos fins de semana e datas especiais. Para isso, os chefs tiveram de criar menus fechados de entrada e prato principal servidos a R$ 39 por pessoa, a qualquer hora do dia ou da noite.

O curitibano Ivo Lopes, por exemplo, elaborou o menu que será servido no motel Luna Blu Concept, com duas opções de entrada e duas de principais. “Uma salada de folhas com queijo parmesão e figo grelhado com vinagrete, mostarda e mel, ou um steak tartare com batata rústica de entrada; e de principais temos o ravióli de mussarela de búfala ao molho pomodoro basílico ou o filé grelhado com molho gorgonzola e legumes grelhados”, explica.

Além do Luna Blu Concenpt, participam em Curitiba os motéis Acqua, My Garden e Você que Sabe. Veja no site do Festival quais os menus servidos.

Crise do prazer
Segundo a Associação Brasileira de Motéis, o faturamento caiu 15% no ano passado, por conta da crise econômica brasileira e o aumento da conta de luz. A expectativa, de acordo com a entidade, é de que 2017 tenha uma recuperação pequena, de no máximo 5%.

Eusébio Ribeirinha, que preside a ABMotéis, explica que “queremos posicionais os motéis como uma opção de lazer e entretenimento, não apenas de sexo”. Para este ano, estão previstas diversas ações para atrair de volta o público, como promoções de Dia dos Namorados, Black Monday e Black Friday.

Em uma das ações passadas, o Valentine’s Day, em fevereiro, deu cupons de descontos para os clientes, e o faturamento aumentou 20% na data. Estimativa da associação aponta que o casal pode economizar até 50% em um encontro a dois no motel, pois não é cobrado estacionamento, há suítes com alta tecnologia, como TV HD e Home Theater, banheira, piscina, serviço de cozinha, etc.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5225" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]