Concurso revela melhor boteco de Curitiba na próxima terça-feira

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Será revelado na próxima semana em Curitiba o vencedor do Comida di Buteco. O ganhador que vai representar a sua cidade na etapa nacional do concurso gastronômico.

Chegando à sua 18a edição, o concurso está presente em 19 cidades do país a fim de eleger o melhor boteco do Brasil. Durante um período de 24 dias, 18 estabelecimentos receberam em seus espaços o público e os jurados, que votaram para escolher qual será o melhor boteco da cidade. Foram usados como critérios o tira-gosto, a temperatura da bebida, o atendimento e a higiene. A primeira categoria correspondeu a 70% do peso da nota, e as restantes a 10% cada uma.

Neste ano, alguns dos botecos curitibanos que participam do concurso são A Casa da Esquina, Baba Salim, Cabana Bar & Petiscaria, Picknick Bar, Zezzito’s, entre outros. Na divulgação do resultado, o público vai conhecer os três primeiros lugares, mas só o vencedor vai representar Curitiba na eleição nacional.

Na etapa nacional, os vencedores das 19 cidades participantes receberão jurados que vão eleger o melhor boteco do país. No último ano, o estabelecimento que ganhou o concurso na capital curitibana foi o Dom Rodrigo, que ficou em 3º lugar na etapa nacional.

Simultaneamente a Curitiba, algumas cidades como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador também participam do Comida di Buteco. O melhor boteco de Curitiba será revelado na próxima terça-feira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6731" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]