Conheça três lugares para comer uma boa sobremesa em Curitiba

Guilherme Grandi


Depois do almoço ou do jantar, e a qualquer hora do dia, uma sobremesa sempre cai bem! E foi com esta temática que a revista One Curitiba convidou o publisher do MinhaGula.com.br, Guilherme Grandi, para indicar três lugares da cidade onde você pode provar algumas delícias.

Você pode conferir a matéria completa aqui, ou o resumo abaixo:

1- Alessandro & Frederico
http://alessandroefrederico.com.br/
A filial da rede carioca tem o chef pernambucano radicado em Curitiba, Ivo Lopes, à frente da cozinha. Lá ele prepara um incrível cálice de doce de leite com sorbet de tangerina e calda de frutas tropicais, que é um ode ao paladar! Há também o saboroso petit-gateau de chocolate branco e limoncello com sorbet de frutas vermelhas, e o curioso semifredo de manjericão com crumble de avelã.

2- Bobardí
http://bobardi.com.br/
A melhor sobremesa do restaurante de ‘casual food’ segue exatamente o conceito do nome: o fantástico bolo de chocolate! A chef Renatinha Abreu criou uma torta que não é apenas isso. O fantástico bolo de chocolate tem um recheio de ganache com calda quente e (claro!) uma cereja em cima. Serve duas pessoas, mas dificilmente você vai querer dividi-lo.

3- Dr. Freeze
http://www.drfreeze.com.br/
As filas não são sempre longas à toa! As sobremesas criadas pela Dr. Freeze são aquilo que a gente fazia em casa quando era criança, de misturar sorvete com tudo quanto é confeito, ou quando íamos aos buffets de sorvetes. O Irresistible Yummi é o mais pedido e mais saboroso, uma taça enorme com brigadeiro de leite Ninho, Kinder Bueno, Kinder Ovo e morangos! E tem o novo Strike Me, que é uma sobremesa em camadas com brownie meio amargo, sorvete de leite Ninho e bolo de chocolate coberto com calda quente.

Previous ArticleNext Article