Espaço promove união de literatura e gastronomia há 16 anos

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A editora Arte & Letra, como foi criada inicialmente, surgiu em 2001 em Curitiba com a proposta de publicar livros que os seus criadores gostassem de ler.

Quatro anos depois, com novos conceito e proposta, a Arte & Letra passa a ser não somente uma livraria, que proporciona ao público uma seleção cautelosa de livros, mas também um espaço gastronômico, em que seus visitantes podem degustar de cafés, bolos, sucos e um leque variado de refeições caprichosamente preparadas.

Atualmente, a livraria define-se como um local de discussão, conversas e ideias para formar e incentivar os seus fregueses ao hábito de ler, mesclando artes para manter a literatura viva.

Barista e escritor, Otávio Linhares é o idealizador da Arte & Letra, e conta com 3 lançamentos de livros nos últimos 4 anos, obras estas que trazem as fases da vida de um homem por meio de contos.

Inspirado por grandes autores como o poeta Alberto Caeiro, Otávio Linhares viu na livraria Arte & Letra uma oportunidade de unir a literatura à gastronomia. “Como temos um foco artesanal em tudo o que fazemos, tentamos produzir o máximo possível de coisas. Os livros hoje já não vão mais para a gráfica temos a nossa própria. A ideia é conseguir ter no mesmo espaço um sistema de produção autônoma, desde a cozinha até a produção dos livros”.

Otávio ressalta que a escolha do acervo da livraria é um ponto forte do espaço. “Temos uma seleção de livros muito específica, focamos na escolha nominal das obras e vamos de livro a livro construindo as prateleiras. São gêneros que fogem do padrão e, de certa forma, a pessoa se sente valorizada quando entra em uma livraria em que essa seleção não é imposta por uma distribuidora. Sempre tentamos incluir a literatura e a mesclamos com outras artes”.

Com um conceito que vai além da venda de livros, a Arte & Letra também promove eventos como rodas de leitura, apresentações musicais ao vivo, palestras e lançamento de livros, além de receber chefs de cozinha e músicos do cenário local.

Serviço:
Livraria Arte & Letra
Al. Dom Pedro II, 44, Batel
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 21h.
41 3223-5302

Previous ArticleNext Article