Feira de artesanato tem mais de 30 opções de comidinhas, entre elas veganas e sem glúten

Guilherme Grandi


Quando a feira multicultural Emporium Handmade nasceu, a consciência e a adesão em relação ao consumo de produtos autorais ainda estava se formando e conceitos como upcycling eram desconhecidos. Três anos e nove edições depois, o evento, que reúne produtores de vários estados nas áreas de design, arte, gastronomia e moda se consolidou devido ao seu pioneirismo e variedade de opções. Nos dias 29 e 30 de abril, no Clube Morgenau, o Emporium Handmade reunirá mais de cem expositores para mais uma edição. Dentre eles, cerca de 30 opções gastronômicas para consumir no local ou levar para casa. O clima será de comemoração com várias atrações culturais e muitas sugestões de consumo consciente, incluindo aquela lembrancinha especial para a mamãe.

As opções de comidinhas seguem a linha artesanal, funcional e saudável. Alguns exemplos: a Coma Saúde e a Mato Capim vêm com produtos 100% veganos. O Chocolate Druzian terá um bar de brigadeiros no local. A Pão de Bixo oferecerá ao público panificação artesanal de fermentação natural e o Casal Coxinha apresentará o salgadinho na versão sem glúten (mandioca) e assada. Para quem não resistir a tentação, haverá mesas e cadeiras para consumo no local.

A proposta do Emporium Handmade é colocar produtores, artistas e artesãos em contato com os consumidores num ambiente agradável e com entrada gratuita. Os preços dos itens varia bastante, mas é possível encontrar peças a partir de R$15. Nesta edição participam expositores das cidades de Barra Velha, Camboriú, Campo Largo, Cascavel, Apucarana, Florianópolis, Joinville, Londrina, Pinhais, Piracicaba São José dos Pinhais e Curitiba, todos com o propósito de comercializar produtos com características sustentáveis. “Desde o início a principal característica do Emporium Handmade foi abrir espaço para pequenos designers e artistas que vivem da venda de seus produtos e o fazem com carinho e qualidade, abandonando qualquer ideia de produto made in China”, conta a artesã e idealizadora do evento Meroly Cristina Felizardo.

Veja quais são os expositores de comidinhas:
– Casal Coxinha
– Chocolates Druzian
– CLN Pastel Assado
– Doce&Tempero
– Du André Culinária
– Fer Ribeiro Sweet & Tasty
– Hora do Bolo
– Janis Café
– Los Santos Crepes
– Mary Ann apple factory
– Mato-Capin Comida Vegana
– Pão de Bixo – Panificação Artesanal
– Santo de Casa Culinária Milagrosa
– Vivi Bolachas
– Yasmin Comida Árabe
– Bee Friends
– A Empadinha
– Alfajores Uruguayos
– Bar itinerante

Serviço:
Emporium Handmade – edição de aniversário
Sábado (29), das 11h às 20h, e domingo (30), das 10h às 19h, no Clube Morgenau
Av. Senador Souza Naves, 945, Cristo Rei
Entrada gratuita

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5718" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]