Ivo Lopes, agora fora do MasterChef e do A&F, cozinha no +55 nesta terça

Guilherme Grandi

Ivo Lopes +55

Chef premiado fará uma noite de pratos com carnes do açougue gourmet Bull Prime. (foto: divulgação)
Chef premiado fará uma noite de pratos com carnes do açougue gourmet Bull Prime. (foto: divulgação)

O chef Ivo Lopes, que ficou ainda mais conhecido nacionalmente após participar da primeira edição do programa MasterChef Profissionais, volta à Curitiba nesta terça-feira para um jantar especial no bar +55. E serão várias comemorações em apenas uma noite.

A primeira pelo próprio desempenho dele no reality show, embora tenha deixado o programa na última semana, Ivo era cotado para levar o troféu. Outra é pelos novos voos da carreira, já que pretende abrir um novo restaurante em São Paulo, para ficar mais perto da filha. E, por fim, para comemorar os três anos de abertura do bar +55, em especial do projeto Gastro Night em que ele abriu a temporada de jantares harmonizados realizados semanalmente no local em meados de setembro do ano passado.

Eleito Chef 5 Estrelas por duas vezes no Prêmio Bom Gourmet, Ivo Lopes conta com 26 anos de carreira, incluindo sua passagem pelo Terra Madre Ristorante e o La Varenne. Trabalhou com o italiano Danio Braga no Locanda de La Mimosa, em Petrópolis, e no Due Cuochi, em São Paulo, conquistando público e crítica.

No último fim de semana, Ivo teve o contrato encerrado com a rede carioca de restaurantes Alessandro & Frederico. Pelas redes sociais, ele anunciou que estava deixando o serviço de consultoria, já que o trabalho não foi renovado. O A&F afirmou, em um comunicado, que respeita a decisão do chef de não renová-lo.

O menu da noite é uma parceria do chef com a Bull Prime, especializada em cortes especiais. A casa de carnes foi a única no Brasil a receber nota máxima no júri do Instituto Internacional de Gosto e Qualidade, com seu Bife de chorizo Swift Black.

A entrada da noite terá linguicinha com purê rústico de mandioca com bacon, legumes grelhados, farofa e batata recheada com gorgonzola. Nas carnes de prato principal, Lopes apresenta assado de tira, bife de chorizo e bife de ancho. O Gastro Night encerra com a sobremesa de Cestinha de churros com sorvete.

Excepcionalmente nesta edição, o projeto Gastro Night terá o valor de R$ 89 por pessoa.

Serviço:
Gastro Night no +55 com Ivo Lopes e Bull Prime
Terça, dia 6 de dezembro, a partir das 19h
Rua Vicente Machado, 866, Batel
41 3322-0900

Previous ArticleNext Article