Pizzaria serve opções com ingredientes orgânicos e massa integral na pedra quente

Guilherme Grandi


Você já viu aqui a crítica sobre a Rigani Pizzeria, que abriu em meados de dezembro do ano passado ali na Avenida Vicente Machado, no Batel. Ela tem todo um conceito diferente, de usar a pedra-sabão quente para manter a pizza aquecida.

A novidade agora é que a Rigani possui três sabores de pizzas totalmente preparadas com ingredientes orgânicos. Tudo é natural, de produtores rurais que não utilizam qualquer tipo de agrotóxico no cultivo dos alimentos. Há também as massas feitas com farinha integral e as sem glúten (mas NÃO para celíacos, já que a cozinha da pizzaria não é descontaminada).

Os três sabores de pizzas orgânicas integrais servidas na Rigani são a de Marguerita (com mussarela, queijo da Serra da Canastra e manjericão), a de frango com provolone, e a de geleia de tomate (também com queijo da Serra da Canastra). Cada uma delas custa R$ 70, na massa integral com oito fatias.

Já as massas sem glúten demandaram muitos testes, entre o fim de fevereiro e o começo de março. Segundo a chef Larissa Bastos, “a grande dificuldade foi acertar a receita, para que não perdesse o sabor de uma massa comum”. Depois de muitos testes, ela conseguiu chegar na ‘fórmula mágica’ que leva mandioca, batata salsa, fécula de batata e ovo, sal e açúcar.

As pizzas são servidas na pedra-sabão quente, que mantém o prato aquecido por mais tempo na própria mesa. Ou seja, não tem a necessidade de pedir para esquentar de novo.

Serviço:
Rigani Pizzeria
Av. Vicente Machado, 2089, Batel
Horário de atendimento: terça a domingo, das 18h30 às 23h30.
Não possui valet/estacionamento.
41 3343-7777

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5587" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]