Vinícola Araucária lança seu Angustifólia Chardonnay Reserva

Redação

Angustifólia Chardonnay Reserva da Vinícola Araucária

Curitiba recebe nesta quinta-feira (25) o evento de lançamento do vinho branco Angustifólia Chardonnay Reserva, safra 2019, da Vinícola Araucária. Será no Palco dos 5 Sentidos, restaurante localizado na Rua Barão do Rio Branco, 438, das 18 às 20 horas. As informações são da assessoria de imprensa da vinícola.

Segundo a vinícola, o Angustifólia Chardonnay Reserva, safra 2019, “é um vinho branco especial, maduro e amadeirado, de paladar intenso e de visual brilhante, denso e amarelo dourado. Elaborado com uvas selecionadas e com fermentação em barricas de carvalho francês e amadurecido na própria garrafa, o Angustifólia Chardonnay Reserva expressa uma estrutura equilibrada. Envelhecido por mais tempo, tem um estilo único, marcado pela elegância e persistência de sabor.”

No seu aroma, o novo vinho da Araucária “é intrigante e rico de sensações como frutas em calda, amanteigado, especiarias, abacaxi maduro, fumaça e chocolate branco. E seu paladar é intenso, sendo equilibrado, untuoso e com acidez marcante e grande concentração do sabor.”

Harmonização do Angustifólia Chardonnay

Segundo o enólogo Marcos Vian, um dos sócios da Vinícola Araucária, são muitas as possibilidades de harmonização deste branco reserva.”Versátil, combina com pratos leves à base de peixes e frutos do mar e também com opções mais intensas como risotos, bacalhau e carnes assadas e grelhadas (sem muitos temperos), além de aves, como codorna”, diz.

Uma boa combinação, exemplifica ele, se dá com a culinária japonesa e toda a asiática em especial. E também pode ser uma referência para um fondue ou uma raclette, mesmo na primavera, quando, às vezes, o frio ainda aparece. Para a melhor experiência, aconselha-se servir entre 8 e 10 ºC.

Rótulo inspirado nas calçadas de petit-pavè de Curitiba

No rótulo, o ícone é inspirado nas calçadas de petit-pavè de Curitiba. O termo francês significa pequeno pavimento. As imagens com motivos de pinheiros foram estilizados na década de 1920 pelo pintor Langue de Morretes, mas a maioria das composições foi criada pelos calceteiros, que trabalharam na pavimentação das ruas. “A ilustração nas garrafas lembra também o comprometimento da vinícola com a valorização da cultura regional”, diz a vinícola.

A Vinícola Araucária fica no entorno da Serra do Mar, no município de São José dos Pinhais, a 40 quilômetros de Curitiba. Elabora espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, de 10 hectares, e de cultivos de parceiros. Foi a pioneira na região metropolitana de Curitiba ao integrar vinhedo e vinificação na mesma área de produção.

Segundo Renato Adur, um dos diretores da empresa, os vinhos e os espumantes da Araucária guardam a tipicidade da região, ou seja: clima temperado, altitude de 950 metros e solo apropriado, em perfeita harmonia com o espírito de trabalho e dedicação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805682" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]