Vinícola de Curitiba promove vindima com almoço harmonizado

Caderno Gente

vindima

A Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, promove sua terceira vindima nos dias 18 e 19 de fevereiro, pela manhã. A colheita de uma será realizada com um almoço harmonizado no Restaurante Gralha Azul Campestre, ao lado da vinícola. Cada participante vai receber um certificado especial.

Participam da festa três grupos de 20 pessoas cada, tanto no sábado, quanto no domingo, totalizando 120 pessoas nos dois dias. O primeiro grupo inicia a participação às 9 horas, o segundo, às 10, e o terceiro, às 11 horas. Para cada grupo, a vindima começa com workshop sobre maturação e colheita da uva com engenheiros agrônomos. Depois da colheita de uvas cabernet franc e do esmagamento, cada grupo faz um tour pela interior da vinícola para conhecer os processos de elaboração dos vinhos finos e espumantes, com workshop com enólogos.

Almoço

 Para o almoço no Gralha Azul Restaurante Campestre o chef Luiz Moura preparou um cardápio especial:  Bife de ancho servido com arroz de pinhão e linguiça Blumenau, batatas rústicas e molho de pimentas verdes ou Parmegiana  de beringela, pomodoro e queijo de búfala servida com arroz negro de pupunha; sobremesa: Tortinha de queijo colonial servida com calda de amoras negras. Prato kids: Cheese burguer – hamburguer de fraldinha, servido com mussarela, salada e batata frita ou Brasileirinho – filé de frango grelhado servido com, arroz, feijão, batata frita e salada

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (41) 3254-5259 e (41) 99173-5742. O preço por pessoa é de R$ 250,00 (criança R$ 150,00) e inclui, além da colheita e pisa das uvas, um avental, uma tesoura de poda, tour pela vinícola e almoço harmonizado (prato elaborado).

Acesso

– A Vinícola Araucária e o Restaurante Gralha Azul Campestre ficam na Estrada Malhada/ Saltinho, 461/Colônia Murici, em São José dos Pinhais. Saindo de Curitiba, rumo a Joinville, pela BR-376, entra-se à direita no trevo do Km 625, logo após o Paraná Golf Hotel, fazendo o retorno em seguida. A partir daí, seguir pela estrada vicinal, observando a sinalização. São 11 quilômetros da BR-376 até a vinícola e o restaurante.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="3380" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]