Workshop desta quarta (10) explica como abrir a sua própria cafeteria

Guilherme Grandi


Quem tem o sonho de abrir uma cafeteria, ou é um apaixonado por cafés e quer fazer disso o ‘ganha-pão’ do dia a dia, pode participar de um workshop que vai mostrar os desafios do mundo do empreendedorismo. Nesta quarta-feira (10), a programação do Festival Drink Good Coffee terá o curso da barista Madelon Xavier, que foi sucesso em 2016 e promete ser muito disputado neste ano.

A empresária e barista irá explicar porque abrir uma cafeteria não é algo tão simples como parece. “Tem muita gente que gosta de cafés, que ama isso, e vai abrir uma cafeteria sem ter a noção de gestão que qualquer negócio merece”, explica ela ao olhar a própria trajetória no Nougat Complexo Gastronômico.

O curso tem duração de duas horas, em que ela mostra tudo o que os candidatos a baristas-empresários precisam saber antes de abrir uma cafeteria. Ela explica que “fazer café é o que menos se faz quando se é dono de cafeteria”. “Há tantas outras coisas a se controlar, como caixa, limpeza, gestão, contas, que a diversão na máquina fica em segundo plano”, completa. São 20 vagas disponíveis, a R$ 30 cada. As inscrições podem ser feitas pelo email madelon@nougat.com.br. A Nougat fica na Rua Marechal Deodoro, 630, Centro.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6021" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]