Grupo musical paranaense é premiado no Festival de Corais de Joinville

Ana Cláudia Freire

ganha premio em festival de corais em Joinville

O grupo musical paranaense Ensemble do Projeto Broadway conquistou o terceiro lugar na competição do II Festival de Corais de Joinville, em sua primeira participação no evento.

O Ensemble é formado por alunos do curso de formação em teatro musical da escola, ex-alunos e professores e tem regência da maestrina Débora Bérgamo, diretora e professora do Projeto Broadway.

A diretora conta  que o grupo foi fundado em agosto de 2015, logo após a sua primeira participação em uma competição de corais. “Eu estava absolutamente encantada com o poder do canto coral e isso me motivou a dar o pontapé inicial e organizar os primeiros ensaios”, afirmou.

Desde então, os cantores fizeram dezenas de apresentações e participações especiais em grandes shows – uma delas foi como coro da soprano inglesa Sarah Brightman, em dezembro de 2018, no Teatro Guaíra.

O reconhecimento do trabalho veio no último domingo (18) e o grupo foi o único coral paranaense a participar da competição.

Projeto Broadway

A escola de artes Projeto Broadway é um espaço voltado à formação em Teatro Musical. Fundada em 2015, oferece cursos livres e de formação completa que incluem aulas de teatro, música e dança para diferentes públicos. Há ainda aulas para crianças e adolescentes, como o curso Kids e o Broadway Experience, curso bilíngue desenvolvido para adolescentes entre 11 e 15 anos, com aulas de teatro, música e dança em inglês.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal