Gente Destaque 1
Compartilhar

Leitura para rir e distrair, de Alceo Rizzi

Textos saborosos, divertidos, escritos com riquezas de detalhes de quem forjou a pena em muitos anos de labuta escrevend..

Jordana Martinez - 02 de maio de 2018, 16:05

Textos saborosos, divertidos, escritos com riquezas de detalhes de quem forjou a pena em muitos anos de labuta escrevendo nas redações de alguns dos principais jornais do País. Assim é o livro de crônicas “Nego Mico-Zé Pavão e Outros Aloprados”, escrito pelo jornalista e publicitário Alceo Rizzi e que está agora sendo colocado à venda nas Lojas e no site da Livrarias Curitiba. São crônicas bem humoradas, leitura prazerosa, crônicas que muitas vezes levam o leitor a largas risadas, escritas com estilo narrativo muito próximo da linguagem de domínio do autor.

ANÚNCIO

O livro, de 243 páginas, edição cuidadosa, concentra a narrativas das crônicas de ficção em dois principais personagens, Zé Pavão, advogado pirracento e propenso a traquinagens e confusões, e Nego Mico, sujeito humilde, instrução básica, mas com elevada autoestima que o mete em arapucas. Ambos formam dupla de sólida amizade e se metem em confusões das mais variadas, sem poupar a si mesmos em trapalhadas e armadilhas que aprontam.

Narrativas e personagens ficcionais, o livro também traz crônicas de “outros aloprados” que aparecem em alguns textos criados pelo autor com o tempero adicionado de reminiscências e de causos e estórias que ele ouviu no universo de seus tempo, verdadeiros ou não. Um livro feito para descontrair e divertir o leitor, sem decepcionar. Se você quer se distrair e rir, compre o livro, vale a pena! Uma ótima leitura.

Livro disponível nas lojas e site da Livrarias Curitiba.

ANÚNCIO

http://www.livrariascuritiba.com.br/nego-mico-ze-pavao-e-outros-aloprados-aut-paranaense-lv431107/p