Glauco Souza Lobo morre em Curitiba aos 79 anos

Morreu, na manhã desta quinta (21), o ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) Glauco Souza Lobo, aos 79 ano..

Francielly Azevedo - 21 de fevereiro de 2019, 11:15

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Morreu, na manhã desta quinta (21), o ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) Glauco Souza Lobo, aos 79 anos. Ele era conhecido como um dos mais importantes nomes do Carnaval curitibano e representante do movimento negro da capital. Glauco estava internado no Hospital Cruz Vermelha.

Glauco nasceu em Niterói (RJ), mas escolheu Curitiba para viver. Curitibano de coração, era apaixonado pela capital paranaense e o cenário cultural cultivado aqui.

Foi presidente de duas escolas de samba a Embaixadores da Alegria e a Não Agite. Glauco também foi secretário municipal do Turismo.

Considerado um agitador cultural, Glauco foi também ator de rádio, artista de circo, secretário municipal de turismo, na gestão do prefeito Roberto Requião (1986-1988), e presidente de duas entidades voltadas à cultura negra: o Instituto Cultural Ilu Aye Odara e o Instituto Clovis Moura, que fez um levantamento sobre as quilombolas no Paraná.

Nas redes sociais várias personalidades lamentaram a morte do carnavalesco.