Globo de Ouro de 2022 anuncia seus indicados

O Globo de Ouro anuncia seus indicados para a edição de 2022 do prêmio a partir das 11h desta segunda-feira (13) em meio..

Pedro Martins - Folhapress - 13 de dezembro de 2021, 11:48

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Globo de Ouro anuncia seus indicados para a edição de 2022 do prêmio a partir das 11h desta segunda-feira (13) em meio a uma enxurrada de polêmicas que o fez até perder o apoio da NBC, emissora que transmitia a entrega das estatuetas na televisão americana.

A credibilidade da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que entrega as estatuetas, nunca esteve tão frágil. Às vésperas de os indicados serem revelados, o jornal Los Angeles Times publicou, a partir de uma ampla investigação, que os votantes do prêmio podem estar decidindo seus votos a partir de presentes e viagens que ganham dos estúdios, com quem mantêm uma relação escusa de longa data.

O grupo de votantes, do qual fazem parte cerca de 500 jornalistas estrangeiros especializados na cobertura de cinema, também é acusado de ser pouco diverso pelos internautas e por Hollywood.

Mesmo após ter escalado novos diretores para supervisionar mudanças internas na organização, tais polêmicas levam a premiação a correr o risco de ser boicotada pelos próprios indicados, que podem decidir não aceitar as indicações ou participar da cerimônia de entrega das estatuetas.