
Morre João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz
Folhapress
01 de agosto de 2022, 06:00
Novela de Bruno Luperi ficará no ar durante boa parte do duelo entre Corinthians e Flamengo, que será transmitido pelo SBT.
Redação - 02 de agosto de 2022, 13:13
A Globo vai prolongar o capítulo de Pantanal desta terça-feira (2) por aproximadamente 25 minutos. O objetivo é concorrer com a audiência do SBT, que irá transmitir o duelo entre Corinthians e Flamengo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
A novela de Bruno Luperi ficará no ar durante boa parte da partida, que deve render bons números para a emissora de Sílvio Santos por se tratar das duas maiores torcidas do Brasil. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV.
Na Globo, o capítulo de hoje de Pantanal começará às 21h30, como de costume, mesmo horário de início do jogo entre Corinthians e Flamengo. O folhetim será exibido até às 22h55, no mínimo, quando a partida já estiver no segundo tempo.
Normalmente, a novela termina às 22h30. Neste horário, hoje, o duelo provavelmente estará no intervalo, o que significaria uma boa entrega de audiência para a concorrente.
Por isso, a Globo vai mostrar um capítulo maior de Pantanal. Nesta terça, a promessa é do encontro das duas esposas do personagem Tenório: Maria e Zuleica.
O SBT, por sua vez, aposta em uma cobertura pré-jogo e na transmissão direto da NeoQuímica Arena, em São Paulo. A narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting, Emerson Sheik e Nadine Basttos.
A primeira versão de Pantanal foi exibida em 1990 pela Rede Manchete. De autoria de Benedito Ruy Barbosa, o produto foi considerado um grande sucesso, sendo reprisada pelo SBT no final dos anos 2000, após o fim da Manchete.
A versão atual exibida pela Globo é um remake da novela criada por Benedito Ruy Barbosa, e agora adaptada pelo neto dele, o também autor de novelas Bruno Luperi.
Pantanal conta a história vivida no campo mato-grossense, com lendas, mistérios e narrativas da vida camponesa na região. A trama principal tem José Leôncio, um fazendeiro que foi casado e teve um filho com a carioca Madeleine. A separação deles afastou o pai do jovem por duas décadas.
Durante o reencontro, Zé vê o filho, Joventino, com personalidade diferente da dele, o que faz ambos se afastarem num primeiro momento. Na região, Jove, como é chamado, se apaixona por Juma Marruá, personagem que perdeu os pais e irmãos e que se transforma em onça-pintada.
Durante a trama, o fazendeiro descobre que tem outro filho: José Lucas de Nada, que tinha esse sobrenome por ter pai desconhecido. O personagem é interpretado por Irandhir Santos, que também deu vida ao velho Joventino, pai de José Leôncio na primeira fase da novela, que desapareceu em meio ao Pantanal.
O atual elenco conta com atores e atrizes como Marcos Palmeira, Dira Paes, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Camila Morgado, Murilo Benício, Isabel Teixeira, Júlia Dalavia, Juliano Cazarré, José Loreto e Osmar Prado.