Grande Baile da Oficina de Música 2018 irá remeter ao estilo das antigas gafieiras

Neste sábado (03), às 22h30, na Sociedade Thalia, grandes talentos da música curitibana se reúnem no palco para o Grande..

Caderno Gente - 31 de janeiro de 2018, 11:03

Neste sábado (03), às 22h30, na Sociedade Thalia, grandes talentos da música curitibana se reúnem no palco para o Grande Baile da Oficina de Música 2018.

O show também marca a primeira edição do ano do evento “Porque o Samba Merece” que, na ocasião, estará dividindo a noite com a cantora Lais Mann e o Trio Quintina Orquestra. Realizado há um ano, o “Porque o Samba Merece” nasceu com a proposta de levar ao público música de qualidade para ouvir e dançar através da parceria do bandolinista e compositor Daniel Migliavacca e da professora de dança Sandra Ruthes. “Acredito que conseguimos trazer a Curitiba um evento de muita qualidade para as pessoas que gostam de dançar samba, com músicos renomados e estudiosos, gente engajada no meio. Sediarmos o baile oficial da Oficina é uma grande responsabilidade, que vem coroar este trabalho”, comenta Sandra.

A noite terá início com o show de lançamento do CD da cantora curitibana Lais Mann, “Um Tributo a Billy Blanco”. Amigo pessoal de Lais, o compositor é considerado um dos pilares da história da Música Popular Brasileira, pioneiro na transição entre o samba-canção e a Bossa Nova. Na apresentação ela será acompanhada pelo Trio Quintina Orquestra, com arranjos de Gabriel Schwartz. O show contém 13 canções que marcaram a brilhante trajetória de Billy Blanco.

Para a segunda apresentação da noite, Daniel sobe ao palco com seu bandolim, acompanhado por Ricardo Salmazo (voz e pandeiro), Gabriel Schwartz (flauta/Sax), Lucas Melo (Violão 7 cordas) e Luis Rolim (Percussão). O repertório, que passa por nomes como Pixinguinha, Tom Jobim, João Nogueira e Baden Powell, além de composições próprias, remete ao melhor estilo das antigas gafieiras.

Daniel, que atua no cenário musical há 15 anos, já tocou com nomes como Renato Borghetti, Dominguinhos e Hamilton de Holanda, se apresentou no programa “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin, e prepara para 2018 o lançamento do seu quinto CD. Com seu conhecimento musical aliado a sua recente paixão pela dança a dois, ele busca trazer para o evento, junto com os músicos que o acompanham, um repertório que agrada aos apreciadores de boa música e também àqueles que querem aproveitar a pista para ser feliz dançando um autêntico samba de gafieira. “É um evento pensado para quem gosta de samba. É pra quem gosta de dançar ou pra quem só quer tomar uma cerveja e curtir o som com a gente”, comenta Daniel.

SERVIÇO

“Porque o Samba Merece” – Grande Baile da Oficina de Música 2018

3 de fevereiro de 2018, das 22h30 às 4h

Sociedade Thalia

Rua Comendador Araújo, 338 - Centro | Curitiba-PR

Ingressos: R$ 20,00 | NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS NA HORA

Venda antecipada na PUC-PR, no stand das camisetas, das 9h às 18h ou pelo site sympla.com.br

Informações: (41) 99981-4104