Grande Concerto de Natal acontece no dia 13 de dezembro, no Teatro Positivo

Roger Pereira e Assessoria


A programação de Natal da capital paranaense prestigia a música clássica com o Grande Concerto de Natal de Curitiba – um espetáculo de apresentação única no dia 13 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo. Com curadoria de Fani Schiffer Durães, direção geral de Hélio Brandão e direção artística de Norton Morozowicz, o concerto é composto pela Orquestra Sinfonia Brasil, solistas, coral lírico adulto e coral infantil, com participação especial da atriz paranaense Maureen Miranda.

Patrocinado pelo Grupo Positivo e pelo Paraná Banco, o concerto faz parte do projeto Clássicos Positivo, uma série anual de espetáculos de música clássica que marca os 10 anos do Teatro Positivo. Por meio do projeto, o Positivo reforça o seu posicionamento enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias para a música clássica no estado.

Em sua décima edição, o Concerto de Natal apresenta este ano um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial. No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo são executadas por mais de cem músicos.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos (inclusive o estacionamento) são gratuitos – limitados à capacidade do Teatro Positivo – Grande Auditório (2.400 pessoas). Os interessados devem retirar os ingressos nos quiosques Disk Ingressos, em troca de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto.

O material arrecadado será doado integralmente para a Associação Santa Rita de Cássia, instituição voluntária que presta assistência a 169 entidades, entre albergues, asilos, lar de idosos, casas de apoio, casas lares, centros de educação infantil, comunidades e famílias carentes, escolas, creches, contraturnos, grupos de ação social de Paróquias, hospitais e orfanatos. “A proposta dos concertos é, além de atingir objetivos didáticos, encantar, emocionar e ainda contribuir, por meio dos alimentos arrecadados, para um Natal mais feliz daqueles que receberão a doação. Dessa maneira, cumprimos também a missão de desenvolver, promover e fomentar a cultura, as artes e a cidadania em toda sua amplitude”, afirma a curadora do espetáculo, Fani Schiffer Durães.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal