Green Day agita Curitiba com hits clássicos e show intenso

Caderno Gente


Por Fernando Garcel

Green Day fez um show inesquecível para o público curitibano no palco da Pedreira Paulo Leminski na noite de domingo (5). Com muita energia, Billie Joe, Mike Dirnt e Tré Cool agradaram fãs de todas as gerações por duas horas e meia de um misto de pop e punk rock.

A participação ativa de Billie Joe com os fãs foi um dos pontos altos da apresentação. Em três momentos, o vocalista convidou pessoas que estavam na grade para subir no palco. Os fãs, assim como a banda, fizeram um verdadeiro show.

> Green Day terá massoterapeuta para aguentar ritmo intenso da turnê no Brasil

Entre as participações mais emocionantes do evento, Billie pediu por alguém que soubesse tocar guitarra e escolheu um garoto. Sérgio Luiz Costa, de 13 anos, subiu e levou a Pedreira Paulo Leminski à loucura com “Knowledge”, um cover da banda californiana Operation Ivy. Depois da apresentação, o menino ganhou elogios e a guitarra de presente do ídolo que emendou com “Basket Case”. Veja:

[insertmedia id=”H9W8J0OEfEM”]

Punk rock político

Ainda no começo da apresentação, o grupo interrompeu “Holiday”, uma das músicas carregadas de críticas políticas, para pedir o fim do racismo, sexismo, homofobia e criticar o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. “Não precisamos de políticos”, dizia Billie Joe.

Em um segundo momento do show, durante a pout-pourri “Shout/Satisfaction”, dos Rolling Stones, a plateia da Pedreira Paulo Leminski ecoou um “Fora, Temer”. O vocalista, que não entendeu e chegou a oferecer o microfone para um fã, disse que podia sentir a mensagem.

[insertmedia id=”NrOdShjOkrI”]

Setlist

O setlist contou com músicas que fazem parte da trajetória de 30 anos de carreira da banda. Entre os clássicos estiveram presentes “Welcome to Paradise”, “Basket Case” e “She”; as mais conhecidas como “American Idiot”, “St. Jimmy” e a ópera-rock “Jesus of Suburbia”; além das canções novas como “Bang Bang”, “Still Breathing” e “Revolution Radio”.

Confira o breve resumo da passagem da “Revolution Radio Tour” por Curitiba, com “St. Jimmy” na íntegra:

[insertmedia id=”8_zv7WtoYZI”]

Revolution Radio Tour

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, a banda segue para Porto Alegre e se apresenta na terça-feira (7). O trio ainda segue pela América do Sul e faz apresentações na Argentina, Chile e Colômbia.

Previous ArticleNext Article