Grupo Mundaréu se apresenta na Biblioteca Pública do Paraná

 Nesta sexta-feira (22), às 17h, o grupo Mundaréu estreia a temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca. ..

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba - 20 de fevereiro de 2019, 14:59

 

Nesta sexta-feira (22), às 17h, o grupo Mundaréu estreia a temporada 2019 do projeto Música na Biblioteca. O trio de voz e percussão tem mais de 20 anos de existência e trabalha os ritmos da cultura popular.

O show “Mundaré”, traz as canções com temáticas fundamentadas da arte-educação, do cd produzido por André Abujamra. A apresentação será no hall da Biblioteca Pública do Paraná, no centro de Curitiba. A entrada é franca. O grupo Mundaréu se destaca por mesclar música, dança e teatro.

Formado por instrumentistas, cantores, atores, dançarinos, bonequeiros e pesquisadores, o grupo já gravou vários CDs e DVDs e foi fundamental para a revitalização do Carnaval de rua de Curitiba — Itaercio Rocha, um dos integrantes do Mundaréu, é um dos criadores do bloco Garibaldis e Sacis, símbolo dessa transformação.

O projeto Música na Biblioteca foi criado em 2012 e tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP — por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas.