Grupo musical paulista lança clipe em homenagem às mulheres

Redação

mulheres As Valquírias no clipe musical

A banda ‘As Valquírias’, grupo musical formado por mulheres do estado de São Paulo, lançou nesta semana um clipe em homenagem e reflexão ao dia 8 de março. A letra de “Deusas a tocar” questiona posicionamentos considerados machistas quando o poder de algo é feminino.

Segundo Amanda Oliveira, autora da canção, a intenção é fomentar a dúvida e a conscientizar sobre desigualdade de gêneros. “A ideia é provocar uma visão autocrítica da importância da música na vida de meninas de periferia, influenciando assim meninas e mulheres a acreditarem em seus sonhos e a importância de irem em busca da sua autonomia. Fazer também os expectadores, refletirem diante das situações que mantém o nosso país desigual, sugerindo que o conhecimento em relação a cor, credo e crenças venham antes do julgamento”, explica.

O grupo musical tem assistência do Instituto As Valquírias, que é uma organização de São José do Rio Preto com o objetivo de dar oportunidades à mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional. Atualmente, a banda é composta por três integrantes: Ana Laura, de 20 anos; Bianca Franco, de 19; e Vitória Vargas, de 18.

Confira aqui a música “Deusas a tocar”, da banda ‘As Valquírias’.

Previous ArticleNext Article