Grupo Perla Flamenca faz nova temporada do espetáculo “De Sur a Sur”

Redação


O grupo Perla Flamenca retorna ao palco do Teatro Regina Vogue no dia 9 de junho, às 20 horas. Nesta terceira temporada, o espetáculo “De Sur a Sur” tem como tema as “Idas e Voltas”, destacando as incontáveis trocas culturais entre Espanha e América Latina.

O principal objetivo do trabalho é mostrar que a arte é uma ponte entre diferentes povos, favorecendo o respeito pelo “outro” e o seu reconhecimento. “O caldeirão cultural chamado Flamenco tem sido muito enriquecido pela cultura latino-americana desde a época das grandes navegações até os dias de hoje”, lembra Miri Galeano, bailaora e diretora do grupo.

 A proposta é fazer o público presente saborear o tempero que a cultura latina levou ao Flamenco, tendo como um dos pontos altos da apresentação o diálogo em cena entre artistas da Espanha, do Paraguai, do Brasil e da Argentina.

Além dos alunos do grupo, sobem ao palco Miri Galeano “La Perlita” (bailaora e diretora), Jony Gonçalves (violão flamenco e diretor musical), Gustavo Rosa (percussão), Ale Kalaf e Priscila Grassi (bailaoras convidadas) e Eugenio Romero e David Garcia (voz).

A primeira temporada do espetáculo “De Sur a Sur” teve como título “Inspirados em la raiz bailamos nuestro sentir” e foi uma afirmação do Flamenco local, valorizando as raízes desta arte. Na segunda edição, intitulada “Frutos de Nuestra Tierra”, o objetivo foi prestigiar e homenagear os artistas brasileiros que se destacam na Espanha. A terceira edição, que recebe o nome “Idas e Voltas”, valoriza as trocas culturais com a América Latina que enriqueceram a cultura flamenca.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="627011" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]