Grupo de teatro abre processo seletivo para textos de dramaturgas brasileiras

Redação

Dione Carlos é uma das dramaturgas que vai escolher textos de dramaturgas brasileiras no teatro

O grupo curitibano CiaSenhas de Teatro abriu, nesta terça-feira (1), um processo seletivo que vai selecionar 20 textos inéditos produzidos por dramaturgas brasileiras. O edital fica disponível até dia 30 de junho para inscrições, e os textos selecionados serão gravados em formato de podcast e farão parte de uma mostra prevista para acontecer em fevereiro do ano que vem.

A curadoria das dramaturgias será feita pelas autoras Dione Carlos, Lígia Souza e Sueli Araujo, com foco em relações e construções a partir da condição da mulher, bem como destacando ou projetando outras realidades possíveis no que tange as narrativas femininas hegemônicas. Será realizado um recorte do que mais potente tem sido produzido por mulheres nas cinco regiões do país. As escritoras contempladas pelo edital receberão uma ajuda de custo referente à participação no projeto.

Para a segunda fase do projeto, a CiaSenhas convida cinco importantes grupos teatrais da cidade: Antropofocus, Súbita Cia. de Teatro, Grupo Obragem, Minha Nossa Cia. de Teatro e P.U.T.O, que gravarão os textos selecionados em formato de podcast.

Durante a mostra, em 2022, também acontecerão palestras e debates abordando temas como a dramaturgia feita por mulheres e as narrativas da oralidade, além do lançamento de um mini-documentário sobre o processo de criação do projeto.

O projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo a Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com incentivo da EBANX.

O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no link: bit.ly/DramaturgasEmCena.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767749" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]