Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente nos Estados Unidos

Vinicius Cordeiro

gugu liberato morreu

O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, nesta sexta-feira (22), nos Estados Unidos. Ele havia sido internado ontem (21) em um hospital de Orlando, na Flórida, após sofrer um acidente dentro de casa. Ainda não está confirmada a causa da morte, mas a suspeita é de morte cerebral.

O boato de sua morte foi especulado desde às 18h desta quinta-feira (21), mas até então não havia sido confirmado. Diversos parentes foram aos EUA, inclusive a mãe do apresentador, Maria do Céu, que tem 90 anos.

De acordo com Amaury Jr., jornalista e também apresentador, Gugu sofreu uma queda de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina de um móvel. O apresentador estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus três filhos. João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, presenciaram a cena. Entretanto, acabou caindo e bateu com a cabeça em uma quina e ficou em estado grave.

A TRAJETÓRIA DE GUGU

Reprodução

Gugu foi convidado por Silvio Santos para fazer parte do time do SBT no início da década de 80. Com 22 anos, iniciou sua carreira como produtor e apareceu na frente das câmeras com a Sessão Premiada, em 1981.

Ele se tornou apresentador do Viva a Noite, onde ganhou destaque. Em 1987, ele assina com a Rede Globo, mas não estreou pela emissora. Silvio Santos foi ao Rio de Janeiro e negociou o contrato de Gugu com Roberto Marinho, proprietário do Grupo Globo.

Na sua volta ao SBT, existe o boato que Gugu aumentou seu salário em 10 vezes. Ele apresenta o Passa ou Repassa e Cidade contra Cidade. Em 1993, ganha o Domingo Legal, seu maior sucesso. 

Em 2009, ele troca o SBT pela Record, onde inicia o Programa do Gugu e vai ganhar um salário de R$ 3 milhões. Em 2013, a Record rescinde o contrato, mas volta em 2015.

Ultimamente, ele comandou os programas Power Couple Brasil e Canta Comigo 2.

Previous ArticleNext Article