
Paredão BBB: Boca Rosa é indicada por Rafa e encara Flayslane e Prior
Redação
23 de fevereiro de 2020, 20:29
O produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado a 25 anos de prisão por estupro. O júri popular contra um dos homens..
Redação - 24 de fevereiro de 2020, 16:14
O produtor de cinema Harvey Weinstein foi condenado a 25 anos de prisão por estupro. O júri popular contra um dos homens mais poderosos de Hollywood durou cinco dias. A série de denúncias contra ele motivou a criação do movimento MeToo, que revelou uma série de casos de assédio sexual na indústria do entretenimento dos Estados Unidos.
Apesar disso, ele foi inocentado da acusação mais grave. Conforme a Promotoria, o produtor de cinema tinha um comportamento sexual predatório. Por isso, poderia enfrentar a prisão perpétua.
O júri popular condenou Harvey Weinstein por dois fatos relacionados a estupros. O produtor de cinema foi considerado culpado por atacar sexualmente a ex-assistente Mimi Haleyi, em 2006. Além disso, o homem foi condenado por estuprar a atriz Jessica Mann, em 2013.
Ao passo que as acusações contra ele vieram à tona, mais de 80 mulheres relataram casos de assédio e estupro. Conforme os relatos, a má conduta sexual era um comportamento antigo de Harvey Weinstein. O produtor sempre negou as acusações e afirmou que todos os encontros sexuais aconteceram de forma consensual.
Considerado um dos homens mais poderosos de Hollywood, o produtor se tornou conhecido por filmes de grande sucesso.
Na filmografia de Harvey Weinstein estão obras como O Paciente Inglês (1996), vencedor do Oscar de melhor filme. Além disso, foi o produtor de outro vencedor do maior prêmio do cinema: Shakeaspeare Apaixonado (1999).
O tribunal do júri de Nova York foi quem condenou Harvey Weinstein a 25 anos de prisão por estupro.
No entanto, essas não eram as únicas denúncias contra o produtor. Ele também enfrenta acusações criminais na Califórnia, estado norte-americano onde está a cidade de Hollywood. Além disso, ele também enfrenta dezenas de ações civis movidas por mulheres de todo os Estados Unidos.