“Importante é que o sonho seja da criança”, diz caça-talentos que revelou Larissa Manoela

Fernando Garcel


Em busca de novos talentos para o mundo artístico, Curitiba recebe, desta quinta até sábado (21), a 27ª edição do maior evento de talentos do mundo. Idealizado por Marcelo Germano, responsável por revelar nomes como Larissa Manoela, o “MGT – O Encontro” busca modelos, atores, cantores, dançarinos e até youtubers na Expo Unimed Curitiba. Com um público estimado em seis mil pessoas, a organização garante uma programação repleta de oficinas, aulas e palestras nos três dias do evento.

Revelar talentos não é tarefa fácil e também exige trabalho com as expectativas dos pais. “Muitas vezes, o desejo de ser artista é dos pais. Se pinta por aí que a vida de artista é fácil. Tudo na vida é uma caminhada, mas importante que isso é que o sonho seja da criança. O papel do pai é ser alicerce, colocar em bons cursos, lidar com as decepções e vibrar nas alegrias”, conta Germano, que trabalha há 25 anos revelando jovens artistas.

Larissa Manoela | Foto: Reprodução

Germano também menciona a atriz e cantora Larissa Manoela, de 17 anos, revelada por ele aos quatro anos. “Ela era uma menina rápida, que queria interpretar e aparecer”, afirma. Questionado sobre a capacidade de encontrar talentos e as características que chamam sua atenção, ele garante que percebe ‘a energia na fala de quem quer fazer’.

Na programação estão previstas oficinas de dublagem, interpretação, passarela, aulas de canto e voz, youtube, além de um preparo para o trabalho com publicidade, além de palestras do Sebrae sobre empreendedorismo e avaliação de ballet clássico com a companhia russa Bolshoi. O evento também oferece 650 bolsas de estudos, avaliadas em mais de R$ 2 milhões em 40 escolas pelo país, e a oportunidade dos selecionados participarem de campanhas para marcas nacionais e internacionais e integrar o MGT Career Management, recebendo apoio para o desenvolvimento da carreira artística.

“Temos uma grande responsabilidade com os envolvidos. Por esse motivo, oferecemos acompanhamento pós-encontro para os selecionados, apoiando-os na procura de oportunidades”, adiciona. Entre os confirmados para o evento na capital paranaense estão Larissa Manoela, André Vasco, Vivi Orth, Bella Fernandes, Gabriel Miller e Marcelle Bittar, além da produtora oficial do canal infantil Discovery Kids.

Profissão artista e a desregulamentação

A classe artística brasileira se movimentou nas últimas semanas devido a pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) que vota na próxima quinta-feira (26) o fim da regulamentação da profissão.

“Não acho legal. É uma banalização de conquistas e estudos. De repente não ter mais [o Registro Profissional (DRT)] é complicado pois parece fácil ser artista. Será uma decisão lamentável”, declara Germano.

A ministra Cármem Lúcia, atual presidente do Supremo, colocou na pauta a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 293 que questiona a “obrigatoriedade de diploma ou de certificado de capacitação para registro profissional no Ministério do Trabalho como condição para o exercício das profissões de artista e técnico em espetáculos de diversões” e a ADPF 183, que trata da profissão de músico. Se forem aprovadas, as ADPFs podem extinguir o registro profissional das classes e desregulamentar as profissões.

Previous ArticleNext Article