Influenciadora diz que racismo é “natural” porque negros cometem mais crimes

Redação

Atualização: Luisa Nunes Brasil apagou os vídeos e disse ter sido "infeliz" no jeito que falou.
racismo luisa nunes brasil negros natural

A influenciadora digital Luisa Nunes Brasil afirmou nesta quinta-feira (4) que o racismo é algo natural do ser humano porque os negros cometem mais crimes. Segundo ela, essa é uma visão racional e o movimento Blackout Tuesday, aderido por milhares de pessoas no Instagram, é uma “palhaçada”.

Atualização: Depois dos stories serem compartilhados nas redes sociais, Luisa apagou os vídeos, bloqueou os comentários em seus posts e fez uma retratação, dizendo ter sido “infeliz” e afirmando que não é racista. “Se você me ouviu em algum outro canal e se ofendeu eu peço desculpas. Não foi a minha intenção”, postou ela.

Antes, ela afirmou que o racismo sempre existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra.

“É um instinto natural, de defesa da gente. Estatisticamente falando, a maioria dos crimes são cometidos pela população negra. Significa que todo negro é ruim? Óbvio que não. Significa que crimes são mais causados pela população negra. Então vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do racismo, julgar a pessoa pela raça”, havia publicado ela.

Com mais de 54 mil seguidores, Luisa Nunes fez uma comparação da sua análise em relação a quem é diagnosticado com câncer e defendeu que essa é uma visão racional, baseada em estatísticas e no mundo “que a gente vive”. Ela disse que é a forma dela pensar.

“Estatisticamente falando, quando uma pessoa tem um determinado câncer, é muito comum que morra. O que acontece quando a gente descobre que um ente querido está com câncer? A gente tem medo porque, estatisticamente, é possível que aquela pessoa vá falecer e a gente não quer que isso aconteça”, finalizou.

NEGROS REAGEM E DENUNCIAM CONTA DE LUISA NUNES BRASIL

Mais de 14 mil usuários do Twitter já reagiram ao discurso de naturalização do racismo feito por Luisa Nunes Brasil. O assunto é o quinto mais comentado, entre os brasileiros, no site.

A grande maioria, em resposta, estão denunciando e pedindo para que outros denunciem a conta e os stories feitos pela influenciadora. Outros se limitam a criticar e condenar as falas de Luisa.

INFLUENCIADORA TAMBÉM CAUSOU POLÊMICA SOBRE SEXO NO CASAMENTO

Essa não é a primeira vez que Luisa Nunes Brasil causa revolta na internet. Em abril, ela afirmou que a quantidade de sexo de um casal deve ser determinada pelo homem.

“Para mim, sexo no casamento é na frequência que o homem quer. É a coisa mais fácil do mundo para a mulher fazer sexo, gente”, disse a influenciadora.

A declaração serviu para uma série de debates, já que, conforme o Atlas da Violência de 2018, as violências sexuais por cônjuge ou companheiro representam 13,15% dos crimes de estupro do país. Saiba mais sobre essa discussão na reportagem do Universa.

Previous ArticleNext Article