Inscrições abertas para crianças e adolescentes em orquestra de cordas

Redação

Instituto Beija-Flor inscrições abertas para orquestra de cordas

Estão abertas inscrições para crianças e adolescentes interessados em aprender música erudita e popular brasileira. Os selecionados irão participar de aulas gratuitas com o objetivo de formar uma orquestra de cordas. A seleção é organizada pelo Instituto Beija-Flor e é necessário ter entre 7 e 15 anos de idade, além de morar na Região Metropolitana de Curitiba.

A mentoria do projeto é do músico Goio Lima, que é parceiro do IBF e já atuou ao lado de nomes como João Donato, Ivan Lins, Paulo Jobim e Toninho Horta. Saxofonista, arranjador, produtor, compositor e educador musical, Goio Lima acredita que a música é uma forma de transformar a percepção de mundo e proporcionar a inclusão de crianças e adolescentes ao meio social e cultural. A visão dele é apoiada pela fundadora do IBF, Neide Sosvianin: “Aprender a tocar um instrumento musical ajudará no desenvolvimento de habilidades que servirão para a vida toda, como disciplina e foco. A criação de uma orquestra irá favorecer ainda o trabalho em equipe dos participantes. Nós esperamos que o desempenho escolar destas crianças e adolescentes também seja influenciado de forma positiva”.

As aulas são para violino, violoncelo e violão, e serão ministradas por professores da música. O IBF, localizado em Colombo, realiza outros três projetos: ‘Aprendizes de Beija-Flor’, de música erudita e popular; ‘Coral Sabiá’, de desenvolvimento da musicalidade e difusão da música erudita; e ‘Eu no Mundo’, de atividades de estimulo ao desenvolvimento humano.

O Instituto Beija-Flor tem 10 anos de fundação As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes, através do WhatsApp (41) 99892-0075, entrando em contato com Tatianne Bernardo de Brito, assistente social do IBF.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786271" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]