Inscrições abertas para festival inédito de cinema para o público infantil

Redação

inscrições abertas para festival SACI de cinema para o público infantil

Estão abertas as inscrições para o Festival SACI (Semana de Animação e Cinema Infantil). O evento irá receber filmes de todo o mundo e as inscrições são aceitas até o dia 5 de setembro.

Em busca de uma programação plural e com ampla participação dos realizadores, o SACI irá realizar seleção pública para a escolha de curtas, médias e longas-metragens, procurando projetos inovadores e multiculturais na área do cinema voltado para crianças de todas as idades. 

A programação do festival será realizada através de curadoria e de seleção pública de projetos audiovisuais. Os eixos conceituais propostos pretendem abranger projetos de invenção, tanto com atores reais, como nas áreas de animação: computação gráfica, claymation e stop motion, live action, documentário e filmes experimentais.

Quem assina a curadoria do projeto são especialistas da área: Kiko Mistrorigo (Pinguim Content), Fernando Macedo (SPIRIT Animation) e Marisa Merlo (Olhar de Cinema).

A mostra acontecerá entre os dias 3 e 14 de novembro de 2021 de modo híbrido. Presencialmente, no Cine Passeio (respeitando as orientações sanitárias da OMS), e também em exibições na plataforma virtual do evento. SACI apresentará a cidade um panorama de filmes curtas, médias e longas-metragens voltados ao público infantojuvenil, além de obras seriadas. O Festival contará com premiações do júri e do público e também irá realizar conversas com os criadores e espectadores, com tradução simultânea em libras.

O intuito do projeto é exibir obras cinematográficas produzidas nacionalmente e internacionalmente. Os filmes estrangeiros receberão dublagens inéditas com atores brasileiros – a fim de fomentar o mercado de dublagem no país – e também medidas de acessibilidade (libras e audiodescrição).

Este é o primeiro festival de cinema para as infâncias de Curitiba. SACI se ancora na importância da difusão de produções nacionais e internacionais que normalmente não são exibidas nos cinemas e nas plataformas digitais, criando oportunidades para que as crianças tenham contato com histórias e estéticas diversas, a fim de ampliar o seu repertório individual e sua visão de mundo. A cada edição, o SACI oferecerá trabalhos notáveis voltados para a descoberta, a imaginação, o conhecimento plural e diverso.

O Festival, idealizado pela Infinitoo e pela produtora cultural Isadora Flores, conta com uma equipe com vasto conhecimento na área artística e na realização de projetos culturais, ampliando a participação de profissionais do Paraná, valorizando artistas e profissionais da área da cultura do estado e movimentando a economia da área no eixo sul.

As inscrições são feitas pelo site filmmakers.festhome.com/pt/festival/saci-international-children-s-film-festival, com uma taxa de 2 euros.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780189" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]