Inscrições abertas para concurso de culinária italiana

Redação

concurso de culinária italiana 'Receitas da Nonna' Festival Mia Cara

Estão abertas as inscrições gratuitas para o concurso de culinária italiana ‘Receitas da Nonna’. A competição é promovida pelo Festival Mia Cara e pretende resgatar pratos que façam parte da memória afetiva dos concorrentes. Entre os critérios de avaliação da comissão julgadora estão a história da receita, a didática para a execução, criatividade e originalidade na apresentação do prato.

Para participar, é preciso enviar para o e-mail receitasdanonna@miacara.com.br, até o dia 20 de maio, a história do prato, descrição detalhada da receita e uma foto do prato preparado. As dez melhores receitas serão publicadas em um e-book e o grande vencedor ganha um curso de italiano on-line oferecido pelo Centro Europeu. O regulamento completo está disponível em miacara.com.br

Com o tema “Viva a Itália em sua Casa”, o Festival Mia Cara 2021 acontecerá de 24 de maio a 06 de junho. Nas duas semanas, a nona edição reserva uma rica programação cultural, ações de gastronomia e turismo e uma grande homenagem ao escritor Dante Alighieri.

Entre os grandes destaques do Mia Cara 2021 estão o concerto lírico com o tenor Vitorio Scarpi e as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, a Semana de Cinema Italiano com a exibição gratuita de clássicos e da produção contemporânea cinematográfica italiana.

A Camerata Antiqua de Curitiba também participa da celebração à cultura italiana com apresentação inédita, transmitida pelo YouTube do Mia Cara, no dia 29 de maio. Com direção musical e solo do violinista e spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) Emmanuele Baldini, o concerto “O Virtuosismo Italiano” reserva peças de Antonio Vivaldi, Tommaso Antonio Vitali e Otorino Respighi e Giuseppe Tartini.

Para o encerramento do Mia Cara, a cantora italiana Carla Cocco fará uma live direto da cidade de Carbonia, na Sardenha, também pelo YouTube do festival. Ao longo das duas semanas de evento o público poderá acompanhar nas redes sociais do Mia Cara apresentações de danças folclóricas, vídeos turísticos, mostra de quadrinhos e oficina de escultura.

A realização do evento é feita pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela ONG Unicultura com apoio da  Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura – Icac e da Sociedade Garibaldi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762068" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]