Leitura dramática audiovisual é inspirada em poetisas latino-americanas e estreia no final do mês

Redação

leitura dramática audiovisual Insensatez estreia e fala sobre poetisas latino-americanas

A leitura dramática audiovisual “Insensatez”, interpretada por Maíra Lour e Ailén Scandurra, tem estreia prevista para o dia 26 de maio, às 20 horas. A obra é inspirada nas poetisas latino-americanas Ana Cristina César e Alejandra Pizarnik, e dialoga com questões de vida, morte e fragilidade do corpo.

Maíra Lour, que assina o texto e a direção do espetáculo, estudou vida e obra das duas poetisas através de uma residência artística realizada em Buenos Aires, em 2017. Ela contracena com a atriz Ailén Scandurra e, ao misturar leitura dramática e audiovisual, Maíra aposta no texto como criador de imagens e na intensidade que suas palavras imprimem no espectador, somadas à versatilidade de cenas que o meio proporciona.

A realização da obra foi pensada, organizada e pré-produzida de forma remota e on-line, e então gravada seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades sanitárias.

Mesmo com o desejo de retornar o quanto antes às salas de ensaio e aos teatros, Maíra vê com otimismo o alcance virtual que a obra tem nessa realidade: “A leitura online pode atravessar fronteiras com bastante facilidade e encontrar diferentes públicos. Vejo um futuro virtual promissor para essa obra e também idealizo a montagem cênica do texto”.

Os ingressos são gratuitos e é necessário um cadastro no site sympla.com.br/flutuaproducoes. A obra será exibida no YouTube e o projeto conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc via Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, e realização da Flutua Produções.

Serviço: leitura dramática audiovisual “Insensatez”

Data: quarta-feira, 26 de maio de 2021

Horário: 20 horas

Ingressos: gratuitos, mediante cadastro sympla.com.br/flutuaproducoes

Exibição: via YouTube

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763778" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]