Japinha é afastado do CPM 22 após conversa com menina de 16 anos ser exposta

O CPM 22, uma das bandas de rock mais conhecidas do país, anunciou nesta quarta-feira (10) que afastou o baterista Ricar..

Redação - 10 de junho de 2020, 14:05

SAO PAULO, SP, BRASIL, 23-05-2008, 18h00: Retrato do baterista Ricardo Di Roberto, conhecido como JAPINHA, da banda CPM22 em seu apartamento em Perdizes. (Foto: Milton Michida/Folhapress) ***ESPECIAL***
SAO PAULO, SP, BRASIL, 23-05-2008, 18h00: Retrato do baterista Ricardo Di Roberto, conhecido como JAPINHA, da banda CPM22 em seu apartamento em Perdizes. (Foto: Milton Michida/Folhapress) ***ESPECIAL***

O CPM 22, uma das bandas de rock mais conhecidas do país, anunciou nesta quarta-feira (10) que afastou o baterista Ricardo Di Roberto, conhecido por Japinha. A medida é resultado dos prints da conversa do músico com uma menina de 16 anos que foi exposta nas redes sociais (veja abaixo) pelo perfil Exposed Emo.

"COMUNICADO: Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosoas com quem quer que seja. A banda continua", diz a nota publicada no Facebook da banda.

Ontem, a página oficial do CPM já tinha dito que a banda foi surpreendida com as postagens sobre o comportamento de Japinha e que é um coletivo onde cada um responde pelos seus atos.

Em entrevista ao UOL, Japinha se defendeu e disse que não vê maldade na conversa, confirmando a veracidade da publicação do perfil Exposed Emo. Ele já alegou ter procurado advogados para ele se informar em como proceder sobre os ataques. A princípio, ele não irá entrar na Justiça, mas caso a onda de críticas continue, ele irá processar usuários por difamação.

"Era uma clima leve, educado, os dois se divertindo. Foi algo normal como com todos os fãs. Mas é mais fácil dizer que o Japinha tentou levar uma menor para a cama mentindo a idade", disse ele.

"Sabem que foi um exagero. A quarentena está fazendo com que as pessoas se concentrem em qualquer fogueira que surge na internet. O cancelamento está na moda", completou.

CONVERSA DE JAPINHA COM MENOR DE 16 ANOS 

A conversa do Japinha com uma fã do CPM 22, exposta no perfil Exposed Emo, virou a sensação da internet porque expõe o baterista conversando com uma menina de 16 anos em 2012.

A conversa, com um tom de paquera, mostra que o músico desejava conhecer a menina, perguntando sua idade e questionando se era virgem enquanto ela manifestava a vontade de conhecer todos da banda.

"Sou ciumento", respondeu ele algumas vezes, além de falar "que linda. Assim eu me apaixono" ao saber que ela ainda era virgem.

https://www.instagram.com/p/CBEIMKcj5mw/?igshid=5ysuzhb8po5x